Fundador da Acer assume comando da empresa após novo CEO desistir do cargo

0

A crise pela qual atravessa atualmente a fabricante taiwanesa de PCs Acer tem se agravado cada vez mais. Nomeado há duas semanas CEO da companhia, Jim Wong, que já ocupava a presidência, pediu demissão abruptamente, devido ao desempenho nada favorável apresentado no último balanço.

Com a decisão, a companhia anunciou nesta quinta-feira, 21, que seu fundador, Stan Shih, que havia se aposentado em 2004, assumirá os cargos de presidente do Conselho de Administração e presidente interino da empresa, e que o posto de CEO será extinto. Em comunicado, Shih declarou que devido à situação que agora a Acer enfrenta e de acordo com suas responsabilidades sociais pessoais, deve "reerguer-se e tomar a posição mesmo sem receber salário".

Wong assumiria o posto de CEO no início de 2014, depois de JT Wang ter renunciado ao cargo, no início deste mês, após a Acer apresentar perdas consecutivas. No terceiro trimestre, a companhia registrou prejuízo de US$ 446 milhões e queda de 11,8% na receita, em relação ao mesmo período do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.