A crise pela qual atravessa atualmente a fabricante taiwanesa de PCs Acer tem se agravado cada vez mais. Nomeado há duas semanas CEO da companhia, Jim Wong, que já ocupava a presidência, pediu demissão abruptamente, devido ao desempenho nada favorável apresentado no último balanço.
Com a decisão, a companhia anunciou nesta quinta-feira, 21, que seu fundador, Stan Shih, que havia se aposentado em 2004, assumirá os cargos de presidente do Conselho de Administração e presidente interino da empresa, e que o posto de CEO será extinto. Em comunicado, Shih declarou que devido à situação que agora a Acer enfrenta e de acordo com suas responsabilidades sociais pessoais, deve "reerguer-se e tomar a posição mesmo sem receber salário".
Wong assumiria o posto de CEO no início de 2014, depois de JT Wang ter renunciado ao cargo, no início deste mês, após a Acer apresentar perdas consecutivas. No terceiro trimestre, a companhia registrou prejuízo de US$ 446 milhões e queda de 11,8% na receita, em relação ao mesmo período do ano passado.