Número de dispositivos móveis pessoais em empresas deve superar 1 bilhão em 2018

0
2

O número de dispositivos móveis pessoais — smartphones e tablets — utilizados por funcionários nas empresas mundialmente deve superar a marca de 1 bilhão até 2018, seguindo o ritmo de crescimento do conceito de BYOD (do inglês, bring your own device, ou traga seu próprio dispositivo). Esta é a projeção da Juniper Research, a qual aponta que o número representa quase 35% da base instalada de tablets e smartphones de propriedade de consumidores.

O relatório observa que, apesar do avanço do conceito, há uma série de questões e implicações que precisam ser abordadas para futuras estratégias de BYOD nas corporações. Segundo o estudo, embora essa tendência tenha potencial de beneficiar empresas em termos de maior satisfação e produtividade dos empregados, a ameaça de dispositivos móveis desprotegidos é bastante significativa.

Diante deste cenário, a consutoria detectou um crescimento, também, do mercado de segurança móvel, impulsionado pelo segmento corporativo em particular nas áreas que envolvem o BYOD e o gerenciamento de dispositivos móveis.

No segmento de consumo, a Juniper prevê um crescimento na receita dos fabricantes de software de segurança, que responderá por quase 40% das vendas no segmento de segurança móvel até o fim de 2018. Isto será impulsionado principalmente pelo aumento da conscientização dos consumidores de soluções de segurança disponíveis e — criticamente — os riscos decorrentes de fraude e malware para os dados armazenados e acessíveis através de seus dispositivos.

Outras conclusões do relatório dão conta que a Europa Ocidental representa atualmente o maior hub de receita para os fornecedores de segurança móvel e mais da metade de todos os dispositivos móveis nos EUA terão aplicativos de segurança instalados nos próximos cinco anos.

Deixe seu comentário