Instagram ganha opção de vídeo ao vivo e de desaparecimento de fotos

0

O Instagram (AndroidiOS) atualizou sua plataforma com duas funcionalidades: vídeos ao vivo no Instagram Stories e desaparecimento de fotos e vídeos no Instagram Direct.

No Stories, o mecanismo de publicação rápida de fotos e vídeos, os usuários poderão compartilhar o vídeo em tempo real na linha do tempo dos amigos na hora que desejarem e ao final da transmissão a gravação deixa de existir. Já para o Direct, que permite envio de postagens para amigos e grupos, os usuários poderão ter mais controle de quanto tempo um vídeo ou foto ficará disponível.

A nova ferramenta de efemeridades do Instagram Direct está disponíveis para todos os usuários a partir desta segunda-feira, 21. E a opção de vídeos ao vivo do Stories entra em período de testes agora e deve chegar para toda comunidade da rede social nas próximas semanas.

Além das novidades, a empresa confirmou dois novos dados: 100 milhões de pessoas já utilizam o Stories diariamente desde seu lançamento em agosto; e, em um ano, o uso do Direct passou de 80 milhões para 300 milhões de usuários mensais.

Análise

Na prática, o Instagram está adotando ferramentas que fizeram sucesso com o Snapchat, rede social que conquistou o público adolescente nos EUA e vem avançando no resto do mundo, inclusive no Brasil. De acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil, o Snapchat está na 11a posição entre os aplicativos mais comuns na home screen dos brasileiros: está presente na primeira tela de um em cada dez smartphones aqui. O Instagram está bem na frente, na terceira posição, presente na home screen de 33,8% dos smartphones brasileiros. A liderança absoluta do ranking é do WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.