Publicidade

    Instagram ganha opção de vídeo ao vivo e de desaparecimento de fotos

    0
    Publicidade

    O Instagram (AndroidiOS) atualizou sua plataforma com duas funcionalidades: vídeos ao vivo no Instagram Stories e desaparecimento de fotos e vídeos no Instagram Direct.

    No Stories, o mecanismo de publicação rápida de fotos e vídeos, os usuários poderão compartilhar o vídeo em tempo real na linha do tempo dos amigos na hora que desejarem e ao final da transmissão a gravação deixa de existir. Já para o Direct, que permite envio de postagens para amigos e grupos, os usuários poderão ter mais controle de quanto tempo um vídeo ou foto ficará disponível.

    A nova ferramenta de efemeridades do Instagram Direct está disponíveis para todos os usuários a partir desta segunda-feira, 21. E a opção de vídeos ao vivo do Stories entra em período de testes agora e deve chegar para toda comunidade da rede social nas próximas semanas.

    Além das novidades, a empresa confirmou dois novos dados: 100 milhões de pessoas já utilizam o Stories diariamente desde seu lançamento em agosto; e, em um ano, o uso do Direct passou de 80 milhões para 300 milhões de usuários mensais.

    Análise

    Na prática, o Instagram está adotando ferramentas que fizeram sucesso com o Snapchat, rede social que conquistou o público adolescente nos EUA e vem avançando no resto do mundo, inclusive no Brasil. De acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil, o Snapchat está na 11a posição entre os aplicativos mais comuns na home screen dos brasileiros: está presente na primeira tela de um em cada dez smartphones aqui. O Instagram está bem na frente, na terceira posição, presente na home screen de 33,8% dos smartphones brasileiros. A liderança absoluta do ranking é do WhatsApp.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile