InterCement adota solução de CRM na nuvem para agilizar atendimento aos clientes

0

Para dar ainda mais agilidade aos seus processos de negócios, reduzir custos, aumentar as vendas e, principalmente, atender com excelência o cliente, a InterCement migrou sua ferramenta de CRM para o SAP Hybris Cloud for Customer Sales e Services – C4C.

Uma das dez maiores cimenteiras do mundo e a segunda no ranking nacional, a InterCement atua em 8 países, liderando o segmento de cimento em Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, e mantendo atuação destacada no Paraguai, África do Sul e Egito.

Segundo André Gama Schaeffer, vice-presidente de Suporte aos Negócios da InterCement, um dos fatores decisivos para a opção pelo SAP Hybris Cloud, além da total integração com o ERP SAP da empresa e seu foco na qualidade da comunicação com o cliente, foi a facilidade para replicá-la nas demais regiões em que a empresa está presente. "Um de nossos maiores desafios era garantir acesso online e em tempo real às mesmas informações para todos da empresa, a partir de qualquer local e pelo mesmo canal", destaca.

"O processo de escolha do novo CRM foi extremamente detalhado, envolvendo várias opções de mercado. O fato de terem optado pelo SAP Hybris Cloud for Customer – C4C, uma ferramenta robusta para automação da força de vendas e atendimento ao cliente, e 100% na nuvem, nos deixa extremamente satisfeitos", destaca Rodrigo Marcondes, vice-presidente de SAP Hybris no Brasil.

O gerente da área de TI da InterCement, Hélder Almeida, considera que o SAP Hybris Cloud for Customer (C4C) vai permitir a comunicação entre todos os elos envolvidos nas operações de maneira mais fácil e eficiente. "Teremos mais agilidade no fluxo de informações, com melhor gerenciamento da equipe e consequente aumento de vendas", sintetiza.  Outra vantagem, segundo ele, é a possibilidade de criar um canal de relacionamento com o cliente para entender suas necessidades e segmentar perfis, o que permitirá oferecer serviços e produtos de forma mais direcionada.

A InterCement é a primeira empresa da indústria de cimento a adotar o SAP Hybris Cloud for Customer (C4C) e dois fatores foram determinantes na adoção da ferramenta na nuvem: integração com o ERP SAP e escalabilidade de funcionalidades. "Além da redução de custos com infraestrutura e acessibilidade de qualquer dispositivo móvel, permitindo a nossa equipe de consultores de vendas dedicar-se ao relacionamento com os clientes", afirma Schaeffer.

A implementação do SAP Hybris será feita em duas etapas. O primeiro roll out acontece em janeiro de 2017 e o segundo está marcado para março do mesmo ano. No médio prazo, a InterCement pretende implementar também outros componentes do SAP Hybris para tratamento e análise de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.