PROOF oferece antivírus de nova geração

0

A PROOF é a primeira empresa de serviços gerenciados de segurança (managed security services – MSS) a oferecer uma solução de next-generation antivirus (NGAV), a solução indicada contra ransomwares, apts e zero days.

Recentemente, a PROOF fechou uma parceria com a Cylance, empresa de soluções de proteção do endpoint, que acaba de chegar ao mercado brasileiro. As soluções da empresae são capazes de prevenir ameaças avançadas, do tipo zero-day e ransomwares, complementando ou substituindo os antivírus tradicionais.

"Estamos vivendo um boom de malwares e as soluções de antivírus tradicionais não tratam disso com efetividade, principalmente com o crescimento da internet das coisas e outras tendências, como a mobilidade e o BYOD. O endpoint sempre entra como um ponto falho a ser coberto pela segurança", explica João Stohler, diretor de Inovação da PROOF.

Dados do ISTR Symantec 2016 revelam que os ataques de ransomware cresceram 35% em relação ao ano de 2013, sendo registrados, em média, 992 ataques por dia. Quando falamos de vulnerabilidades do tipo zero-day, o crescimento é ainda mais preocupante: 125% em relação ao ano de 2013, com uma nova vulnerabilidade descoberta por semana em 2015.

"Essa maneira de fazer MSS é inovadora porque oferece uma solução específica contra ransomwares, vulnerabilidades do tipo zero-day e malwares avançados. É bem diferente do que encontramos hoje no mercado, que é a adição de múltiplas camadas de segurança para resolver esse tipo de problema", afirma Stohler.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui