Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Denúncia: neutralidade de rede está em risco nos EUA

Denúncia: neutralidade de rede está em risco nos EUA

0
Publicidade

O presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Ajit Pai, nomeado pelo presidente Donald Trump, revelou nesta terça-feira, 21, aos membros da agência reguladora, os planos do governo para  desmantelar completamente as principais regras de neutralidade da rede definidas durante o governo Obama, denuncia o site CNBC.

De acordo com a denúncia, Pai também seguirá os planos de eliminar a base legal adotada em 2015 que exigia uma supervisão mais rigorosa sobre os provedores de serviços de internet. Sob a administração de Obama, foram implementadas regras que impediram os provedores de serviços de internet como Verizon, AT&T, Charter ou Comcast, de interferirem no conteúdo trafegado, seja acelerando, abrandando ou bloqueando conteúdo de serviços da Web específicos.

A ideia de neutralidade da rede é tornar todos os cantos da internet abertos e gratuitos para todos em todos os momentos. Os gigantes da tecnologia, incluindo o Google, Apple, Amazon e Facebook, foram proponentes  da neutralidade da rede.

“A FCC não fará mais a microgerência de modelos de negócios, proibindo de forma preventiva serviços, aplicativos e produtos que poderiam ser pró-competitivos”, disse Pai em entrevista à agência Reuters,  acrescentando que o governo Obama procurou escolher vencedores e perdedores e exercer um regulamento “pesado” sobre a internet.

A FCC deverá votar as mudanças em uma reunião de 14 de dezembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile