Ecad adota solução para proteger mais de 12 milhões de dados de direitos autorais

0

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), instituição que tem como principal objetivo centralizar a coleta e a distribuição de royalties para os proprietários de direitos autorais cujas obras musicais são interpretadas publicamente, tinha um grande desafio: encontrar uma solução que, a partir da sede no Rio de Janeiro, protegesse a central de dados e os 31 escritórios remotos espalhados por todo o Brasil. Para se ter a dimensão da propriedade intelectual a ser protegida, o Ecad conta com o registro de 7.3 milhões de obras musicais e 5.4 milhões de fonogramas.

Com o compromisso de investir em novas tecnologias contra ameaças digitais recentes – e pelo fato de contar com uma equipe de TI relativamente pequena -, o Ecad buscava também por uma solução que pudesse ser facilmente expandida para todo o ambiente. Depois de realizar uma prova de conceito (POC) com vários provedores de segurança, o Ecad escolhe a solução da Trend Micro.
"Os especialistas de segurança da Trend Micro realmente entenderam nossa organização e nossos desafios. Eles não só fornecem a melhor segurança, mas também disponibilizam serviços e colaboradores para dar suporte para a solução", disse Marcos Eboli, gerente de Serviços de Qualidade de TI do Ecad.

Com recursos limitados de TI e 740 funcionários, era essencial ao Ecad contar com uma tecnologia que oferecesse um painel de gestão com visão única do perfil de segurança. A solução encontrada para gerenciamento dos escritórios remotos foi a versão mais recente da Trend Micro OfficeScan, com segurança XGen que combina machine learning e técnicas de proteção contra diversas ameaças para eliminar falhas de segurança em qualquer atividade do usuário e qualquer endpoint.

"O OfficeScan é transparente para os nossos usuários. Mesmo quando aplicamos diferentes configurações na máquina, a solução é fácil de administrar e não compromete o desempenho", disse Anderson Estanislau, analista de Segurança de TI do Ecad.

Para a proteção da central de dados, o Ecad – que já contava um ambiente em nuvem Microsoft Azure – adotou o Deep Security com segurança XGen. Totalmente integrado com o Azure, ansolução fornece um conjunto completo de recursos de segurança, fácil de redimensionar e que fornece conformidade contínua.

Para uma proteção ainda mais abrangente, o Ecad instalou a solução Trend Micro Mobile Security, voltada para o bloqueio de ameaças em smartphones e tablets. Para proteger os mais de 100 usuários de celulares do Ecad contra ataques digitais, eles contam agora com proteção anti-ransomware, roubo de identidade e vírus, e bloqueio de sites fraudulentos, garantindo segurança aos funcionários, onde quer que estejam.

Para uma gestão centralizada, o Trend Micro Control Manager gera visibilidade completa e monitoramento contínuo de diferentes camadas de segurança da empresa. É possível então, através de uma única tela, visualizar todas as atividades do OfficeScan, Deep Security e Mobile Security com atuação em ambientes híbridos, em nuvem e on-premise.

"O Control Manager simplificou a gestão de nossas soluções Trend Micro, então precisamos apenas de uma pessoa para lidar com os mais de 700 usuários do OfficeScan", disse Eboli.
"A gestão centralizada facilita a distribuição de novas versões, mantendo-as protegidas. Além disso, temos um longo relacionamento com o parceiro da Trend Micro, a Storageway, que sempre nos forneceu soluções e serviços de alta qualidade", explica Eboli.

O Ecad deseja, no futuro, deseja conectar os escritórios remotos, que atualmente usam uma rede privada virtual (VPN), à rede corporativa. Também planejam implementar o Trend Micro Deep Discovery, com segurança XGen, que combina mecanismos especializados de detecção, sandboxing personalizado e inteligência global de ameaças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.