Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Defesa: Brasil terá centro contra ataques cibernéticos

Defesa: Brasil terá centro contra ataques cibernéticos

1
Publicidade

A defesa cibernética é prioridade para os governos das principais economias mundiais. Grande parte das empresas possui dados confidencias, não só da própria organização, como também de todo o seu público, clientes, funcionários e parceiros. Essas informações não podem ser perdidas ou acessadas por hackers. O Brasil possui um grande déficit de segurança cibernética e muitas empresas já passaram por problemas devido a essa falta de investimento no setor.

Pensando nisso, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, em sua missão a Israel, com o objetivo buscar know how e tecnologia de ponta, acaba de anunciar um investimento de R$ 10 milhões. O presidente da ABDI, Guto Ferreira afirmou que: “Convidaremos o Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro para nos orientar nas ações e outros órgãos como a ABIN, também. O que vimos em Israel nos leva a um sentimento de urgência maior e atuaremos para apoiar o governo neste avanço”.

Segundo Guto Ferreira, está prevista a manutenção permanente de um campo de treinamento de defesa cibernética no país. O local será escolhido em conjunto com o ComDCiber, do Exército Brasileiro, para que seja o lugar mais viável para a operação.

O país escolhido para receber a missão de combate a ataques cibernéticos foi muito bem pensado pelos membros da ABDI. Israel é uma nação bastante desenvolvida nos quesitos defesa, segurança, tecnologia e desenvolvimento, por estar envolvido em diversos conflitos sociopolíticos. Por meio desse intercâmbio, a viabilização de um centro de defesa cibernética no Brasil é uma revolução para o país.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente iniciativa da ABDI em parceria com o Exercito em criar um centro de defesa cibernética no Brasil
    O país escolhido para fornecer conhecimento sobre esse assunto realmente é reconhecido como um grande especialista
    De minha coloco um humilde colaboração o conjunto de normas UL2900 que tratam deste tema
    A UL tem um conjunto de normas estabelecidas sobre este tema UL 2900 q

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile