Estudo revela aumento de até 30% na adoção de IoT industrial em um ano

0

A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, divulgou o resultado de uma pesquisa com 200 executivos norte-americanos, mostrando ganhos substanciais com o uso de Internet das Coisas (IoT) ano após ano de adoção em indústrias.

Executivos de empresas que participaram, incluindo de fabricantes a prestadores de serviços comerciais e empresas de petróleo e gás, estão coletando mais dados de dispositivos conectados, integrando-os a outros sistemas de novas maneiras e tornando os dados de IoT mais centrais para seus negócios.

O estudo mostra que as empresas que coletam dados da IoT em células de trabalho inteiras ou nas linhas de produção, ao invés de componentes individuais de máquinas ou máquinas individuais, aumentaram em 17%. Isso permite casos de uso mais avançados, o que ajuda a explicar o aumento de 30% no uso de IoT para suportar o gerenciamento da performance de ativos.

Entrevistados que disseram usar a IoT para monitorar equipamentos de seus clientes aumentaram em 10%, sinalizando potencialmente abordagens transformacionais para o gerenciamento de serviços de campo.

Apesar desses avanços, a porcentagem de entrevistados que integraram fluxos de dados da IoT ao seu software de gestão empresarial (ERP) ficou em 16%. Essa relutância pode representar uma barreira para alavancar a IoT para oferecer novos modelos de negócios ou oportunidades de lucratividade.

"A integração do IoT na empresa permite levar os dados coletados a partir de dispositivos conectados e usá-lo para criar eventos e negócios no ERP", disse o chief product officer para a IFS, Christian Pedersen. "O software pode tanto apresentar esses dados para os humanos quanto agir de acordo com os resultados. Pense no potencial para a Internet das coisas constantemente atualizando o ERP através da lógica de negócios, onde as aplicações com inteligência artificial (IA) aprendem constantemente e aplicam este aprendizado criando novas lógicas de negócios. Quando isso acontecer com a IA veremos uma real inovação – e os sistemas de ERP serão drasticamente transformados, e mudarão a maneira como pensamos sobre eles."

Antony Bourne, presidente de Indústrias para a IFS acrescentou que "a IoT é totalmente disruptiva. Porém, se a indústria não abraçar a transformação digital, as chances são de que seus negócios sejam impactados disruptivamente por concorrentes mais ágeis. A IoT ajuda as empresas a transformarem seus negócios, tornando-os mais eficientes, permitindo-os explorarem novas fontes de receita e mudarem fundamentalmente processos de negócios. Uma das principais restrições é a falta de recursos qualificados, com a capacidade de implantar tecnologias de transformação. Parceiros experientes tanto em gestão empresarial como em plataformas tecnológicas podem ajudar a superar estas limitações e identificar uma forma comprovada de seguir em frente."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.