Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Orizon melhora seu processamento de extração de dados em 10 vezes

Orizon melhora seu processamento de extração de dados em 10 vezes

0
Publicidade

A Orizon, empresa que conecta 1 a cada 4 beneficiários de planos de saúde à médicos, hospitais, laboratórios e demais redes do setor, contabiliza mais de 13 milhões de pacientes, 140 mil prestadores de serviço e 11 mil farmácias, somando 150 milhões de transações anuais, como autorizações e/ou bloqueios de exames, procedimentos, pagamentos e afins.

Processar tantas informações exige competência e responsabilidade. Foi justamente para acelerar e modernizar seus processos ETL (extract, transform e load), que a Orizon contratou a Inmetrics. Com isso, o processo de extração de informações das bases de dados de clientes, a transformação dessas informações para leitura, o processamento na Orizon e o carregamento da resposta para o prestador de serviço ficou ainda mais ágil.

“Contratamos a Inmetrics para aprimorar nossos processos ETL, acelerando a troca de informações entre diferentes sistemas. No meio do caminho, percebemos que uma mudança de plataforma tornaria todo o sistema mais eficiente e iniciamos a migração da tecnologia própria que empregávamos para a Talend, uma solução de mercado bastante reconhecida por empresas e especialistas de TI”, comenta Luiz Alberto Ortiz, CIO da Orizon. “Com a mudança, conseguimos tornar nossos processos de ETL 10 vezes mais eficientes”, comemora.

“Sabíamos que podíamos entregar mais com o uso de técnicas mais ágeis. Os ganhos são crescentes”, comemora Adilson Ferreira, especialista da Inmetrics. Ele explica que aplicando soluções open source (Java, SQL, Cucumber) o tempo de entrega de processamentos caiu de dois meses para 4 dias. Isso significa, por exemplo, que em caso de novas regras da ANS para utilização de procedimentos ou ampliações desse mesmo rol, o sistema estará apto a operar em um tempo muito menor, garantindo a agilidade no atendimento de milhões de pessoas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile