Unijorge se integra à Rede Nacional de Pesquisa

0

A Unijorge passa a integrar o Sistema da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A assinatura da parceria, que visa colocar a instituição em rede com todas as conexões acadêmicas do mundo, está marcada para o próximo dia 26 de novembro, às 10h, no Campus Paralela (sala de Metodologias).

A Unijorge tem três campi na cidade de Salvador (BA); é hoje um dos principais centros universitários do estado e, agora, será a primeira instituição privada a compor permanentemente o Sistema RNP, plataforma brasileira para educação, pesquisa e inovação, que oferece acesso à internet de alta performance.

De acordo com a RNP, outras instituições privadas já usam seu trânsito de redes (conectividade internet), mas nenhuma compõe o Sistema de modo permanente, utilizando o pacote de serviços e facilidades voltados ao ensino e à pesquisa. Com a parceria, a Unijorge passa a se conectar aos melhores institutos de educação superior, agências de fomento à pesquisa, empresas inovadoras, estabelecimentos de saúde com ensino e pesquisa, museus e instituições culturais no Brasil e no mundo. A adesão ao Sistema RNP resulta, ainda, em uma economia nos gastos com comunicação de mais de 80% em relação ao mercado.

A Unijorge produz, sistematiza e difunde conhecimentos por meio da oferta de cursos de graduação presencial e EaD, graduação tecnológica, além de cursos de extensão e pós-graduação em todas as áreas de conhecimento. O Centro Universitário já está conectado à RNP, por meio do Ponto de Presença (PoP) de Salvador, localizado na Superintendência de Tecnologia da Informação da UFBA, a partir de redes ópticas de alta velocidade, via Rede Metropolitana de Salvador (Remessa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.