Sybase Brasil projeta crescer ao menos 30% em 2008

0

A Sybase, fabricante de software para infra-estrutura corporativa e aplicações móveis, deve encerrar 2007 com crescimento em todas as regiões geográficas em que atua. As estimativas de receita mundial da companhia superam a casa de US$ 1 bilhão.

No Brasil, a Sybase projeta encerrar o ano com crescimento da ordem de 57% na venda de licenças de software, na comparação com 2006. ?Isso é muito significativo para a operação local, pois estamos nessa curva ascendente desde 2005, o que totaliza um aumento de 124% na comercialização de licenças nos últimos dois anos?, afirma Valsoir Tronchin, presidente da subsidiária local.

Grande parte desse desempenho (cerca de 60%), segundo ele, deve-se à forte atuação da empresa em segmentos estratégicos como o mercado financeiro. Com uma base sólida de clientes nesse setor, a empresa conseguiu, ao longo de 2007, grandes contratos com instituições do setor. Fora da área financeira, Tronchin diz que também foram conquistadas contas significativas, especialmente de empresas de varejo e telecomunicações. ?Essa demanda só nos impulsiona ainda mais a buscar novos clientes em áreas tão estratégicas quanto o mercado financeiro?, diz.

Em 2008, o executivo enfatiza que as ofertas da Sybase continuarão voltadas fortemente para soluções de alta disponibilidade, mobilidade corporativa, sistemas analíticos e de business intelligence, além de ferramentas de modelagem corporativa e desenvolvimento de aplicações.

Trochin ressalta que a expansão da subsidiária brasileira em 2007 reflete direta e positivamente nos números regionais, já que o Brasil representa hoje 45% das receitas geradas na América Latina. ?O crescimento coloca a região em um excelente patamar quando comparada a outros mercados de atuação da Sybase. Hoje a América Latina já representa cerca de 6% da operação mundial, quase o dobro da participação histórica, superando as vendas de mercados bem mais maduros e avançados tecnologicamente, como o Japão, por exemplo?, comenta.

Uma das primeiras medidas da empresa já com vistas à manutenção do ritmo de crescimento em 2008 foi a contratação o executivo Ricardo Totte como novo diretor de canais e alianças, que será responsável pelo desenvolvimento de uma nova e detalhada estratégia de distribuição nacional das soluções Sybase via parceiros e canais. Recém-chegado à companhia, Totte terá como missão fechar alianças estratégicas com grandes empresas do mercado de TI.

?Todas essas ações permitirão não apenas manter a rota ascendente de crescimento, mas principalmente atender as demandas locais de forma rápida, eficiente e consistente. Mesmo analisando os próximos 12 meses de forma bastante conservadora, acredito que a Sybase Brasil pode crescer, no mínimo, algo em torno de 30% em 2008?, conclui Tronchin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.