Acer e Wistron planejam fabricar notebooks no Brasil, diz site

0

Duas empresas chinesas, a Acer e a Wistron, negociam um acordo de cooperação para instalar uma fábrica de notebooks no Brasil. A Wistron será responsável por operar as linhas de produção de notebooks de 14 polegadas, com início dos embarques previsto para maio do ano que vem.

As informações são de pessoas ligadas à indústria chinesa ouvidas pelo site especializado em tecnologia DigiTimes. De acordo com  as fontes, as companhias se sentiram atraídas pela alta taxa de penetração de PCs nos lares brasileiros — a previsão da taxa de crescimento do mercado deve subir de 30% para 66% nos próximos três anos, segundo o site, chegando a 140 milhões de unidades em 2014. Ainda segundo os entrevistados, os notebooks com tela de 14 polegadas serão os mais vendido no país.

A ideia da Acer com uma produção local é ultrapassar a Samsung em participação no mercado brasileiro. Hoje, segundo a IDC, elas ocupam a segunda e primeira colocações, respectivamente, entre as maiores fabricantes no mercado nacional, em unidades vendidas. Enquanto a fabricante coreana comercializou 440 mil unidades no terceiro trimestre deste ano, a Acer chegou à marca de 317 mil computadores.

Hoje, a Samsung possui linhas de montagem no país, ao lado da Quanta Computer, Compal Eletronics, Foxconn e Lenovo. Procurada pelo site, nem a Acer nem a Wistron quiseram comentar os boatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.