Low Cost migra sistema de e-mail para plataforma Google Apps

0

Parceira da Low Cost no desenvolvimento de aplicações, a Dedalus foi escolhida para conduzir outro projeto na empresa voltado à mobilidade e colaboração em ambiente de computação em nuvem.
Trata-se da migração do antigo sistema de e-mail para o Google Apps, colocada em prática para facilitar a comunicação avançada entre os colaboradores da Low Cost que fazem o atendimento aos clientes em campo.
Com atuação no Brasil, Argentina e México, a Low Cost é uma das gigantes em outsourcing de impressão e de projetos de integração de soluções para gestão documental corporativa no Brasil.
A empresa possui uma equipe de profissionais em constantes deslocamentos para atender a grandes clientes, como Alpargatas, CPFL, CSN, Delphi, Otis, Pfizer, Philips, Rhodia, Sanofi, Siemens, Yamaha e Gerdau, entre outras, que realizam a impressão de mais de 100 milhões de páginas por mês e a partir de 50 mil equipamentos, envolvendo mais de 40 mil usuários.
A Dedalus surgiu como opção natural para este projeto por causa também da sua atuação destacada como fornecedora de soluções para a computação em nuvem e Google Apps Premier Reseller, afirma Francis Safi, CEO e fundador da Low Cost.
“A Dedalus é parceira em outros serviços de desenvolvimento e como temos uma relação de confiança e fidelidade com os nossos parceiros, nada mais natural que acioná-los para este projeto”, comenta.
De acordo com o executivo, o Google Apps foi escolhido pela alta disponibilidade oferecida e também pela possibilidade de redução de custos.
A Dedalus implantou um projeto piloto de forma gradual. Começou pelo recurso de servidor de e-mail, substituindo com grandes vantagens o modelo anterior utilizado pela Low Cost.
Entre os ganhos decorrentes do projeto Safi cita a redução de custos, a eficácia na filtragem de spam, a estabilidade e a segurança, além colaboração e compartilhamento a partir dos dispositivos móveis entre as equipes de operações e vendas.
“A solução da Google para dispositivos móveis foi implementada paralelamente, o que gerou agilidade na orientação do pessoal em campo”, conta o executivo.
Segundo Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus, a migração para o novo ambiente em nuvem foi tranquila, rápida e sem transtornos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.