Accor Hotéis adota firewall para garantir conexões seguras

0

A McAfee anuncia que Accor, um dos maiores grupos de hotéis do mundo, escolheu o produto Next-Generation Firewall (NGFW) para garantir a proteção e a continuidade de seus sistemas de TI. O NGFW da McAfee é o produto de mercado da Stonesoft, empresa recentemente adquirida pela McAfee para aprimorar seu portfólio de segurança de rede. Ele oferece segurança de rede unificada, modular e flexível para todos os ambientes corporativos, de sedes e filiais a data centers e perímetros de rede.

A Accor está presente em 92 países, com cerca de 3.600 hotéis e 460.000 quartos. O amplo portfólio de marcas de hotéis da Accor inclui Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis Styles, ibis budget e hotelF1. Conta com mais de 160.000 funcionários trabalhando em hotéis da marca Accor em todo o mundo e, por isso, o sistema de rede da empresa é altamente distribuído, exigindo uma solução de segurança robusta, que seja fácil de configurar e gerenciar.

"Tenho plena convicção de que nossos processos comerciais informatizados estão em boas mãos graças à plataforma ampla e econômica de tecnologia de segurança oferecida pela McAfee", afirmou Serge Saghroune, diretor de segurança de TI da Accor. "Ao longo dos anos, nossa confiança aumentou graças ao excelente nível de suporte e à proteção virtual resistente que recebemos. Confiamos na solução Next-Generation Firewall e em sua capacidade de atender a nossas necessidades de segurança no futuro", conclui o executivo.

O principal desafio enfrentado pela Accor quando decidiu implantar sua proposta de firewall global foi garantir o serviço seguro contínuo e, ao mesmo tempo, adaptar-se ao desenvolvimento futuro do mercado de hospitalidade. "Tudo como serviço" e a integração de maior largura de banda, Wi-Fi completo e aplicativos móveis fazem parte da evolução. Além disso, critérios como robustez do firewall, gerenciamento inteligente e facilidade de implantação foram identificados como componentes imprescindíveis nesse contexto. O projeto de escala mundial envolveu mais de 2.000 unidades. A implantação do Next-Generation Firewall da McAfee, iniciada em 2013, será concluída em 18 meses.

A Accor agora aproveita os recursos de gerenciamento oferecidos pelo console centralizado exclusivo deste firewall. A melhor funcionalidade de criptografia da categoria garante conexões seguras, enquanto os recursos de qualidade de serviço atuam para manter a alta disponibilidade do sistema de informação da Accor. Além disso, os SLAs (Service Level Agreements, contratos de nível de serviço) com a McAfee também oferecem excelente suporte à solução.

"Em 2010, os primeiros firewalls da então Stonesoft foram implantados pela Accor na França e, desde então, o dinamismo de nossas soluções para atender às necessidades de segurança de rede mais recentes garantiu a continuidade e o crescimento de nossa capacidade", comentou Léonard Dahan, gerente nacional da Stonesoft na França, que foi o primeiro a trabalhar com a Accor na identificação de suas necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.