Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Montadora da Foxconn é investigada por envolvimento em esquema de suborno

Montadora da Foxconn é investigada por envolvimento em esquema de suborno

0
Publicidade

A Corte Distrital de Taipei, em Taiwan, tomou medidas legais contra um grupo de ex-funcionários e fornecedores da Hon Hai Precision Industry, divisão da Foxconn Electronics e principal fornecedora da Apple, acusados de estarem envolvidos em suposto esquema de suborno.

A polícia taiwanesa invadiu na última terça-feira, 21, os escritórios e residências dos suspeitos, para obter informações adicionais após sondagem sobre o caso por quase um ano, disse a Corte ao site chinês especializado em tecnologia Digitimes. Seis suspeitos, incluindo três ex-funcionários e três fornecedores, foram convocados para interrogatório.

Relatórios anteriores indicaram que ex-altos executivos da Foxconn e funcionários da divisão de SMT (Surface Mount Technology), responsável pela aquisição de equipamentos e materiais da empresa, haviam se envolvido em corrupção coletiva. As propinas podem ter superado mais de US$ 33,1 milhões na compra de materiais em todo o ano de 2012.

Em resposta às acusações, a Foxconn divulgou comunicado dizendo que vai cooperar plenamente com a aplicação da lei na investigação em curso, mas não vai fazer qualquer comentário, desde que o caso entrou no processo judicial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile