Publicidade

    Sony lança plataforma online de compartilhamento

    0
    Publicidade

    A Sony Brasil anunciou nesta quarta-feira, 22, o lançamento do PlayMemories Online, serviço de foto e vídeo baseado em nuvem que possibilita aos consumidores de produtos da companhia compartilhar conteúdos entre dispositivos como TVs, notebooks, tablets e smartphones. Em 2012, o PlayMemories Online foi lançado em seis países: Canadá, EUA, Reino Unido, Alemanha, França e Japão. A partir deste mês, o serviço passará a ser oferecido em um total de 27 países, incluindo o Brasil.

    “A Sony tem trabalhado para oferecer as melhores experiências ao consumidor e o lançamento do PlayMemories é um incremento fantástico neste sentido. O brasileiro já podia usufruir de uma série de equipamentos de última geração e, a partir de agora, também terá à sua disposição um serviço exclusivo, baseado na nuvem, de edição e compartilhamento de vídeos e fotos em vários dispositivos integrados”, explica Lúcio Pereira, gerente de Marketing Digital da Sony no Brasil.

    Através deste serviço baseado na nuvem, usuários podem facilmente realizar o upload de vídeos e fotos capturados por meio de câmeras digitais, smartphones e filmadoras e assisti-los a qualquer momento, em qualquer lugar e sem a necessidade de se preocupar com quantidade de fotos baixadas, pois a novidade da Sony tem capacidade ilimitada e sem custo extra ao consumidor.

     

    O PlayMemories Online pode ser acessado por equipamentos de todos os sistemas operacionais, incluindo Android, iOS e Windows, basta ter uma conta no Sony Entertainment (SEN) ou PlayStation Network (PSN). No entanto, quem possui produtos Sony, incluindo TVs (válido para equipamentos a partir da linha de 2011), notebooks, tablets e smartphones, consegue maior interatividade entre dispositivos, além de vantagens exclusivas, como aplicativos especialmente desenvolvidos para smartphones Xperia e câmeras digitais.

    Além disso, o serviço possui o recurso “All Sync”, no qual todas as fotos armazenadas em seu smartphone ou notebook são automaticamente enviadas para a nuvem em tamanho standard (1920pix), e ainda comporta até cinco Gigabytes de vídeos. Sem limites ou custos e de maneira inteligente, fotos idênticas existentes em dispositivos diferentes não são duplicadas e, com uma única configuração, todos os dispositivos são sincronizados.

    A plataforma ainda possibilita uma navegação mais fácil pelos arquivos, sendo capaz de organizar grandes quantidades de fotos enviadas por data e destacar as melhores imagens. Outra vantagem para o consumidor é a possibilidade de criar Photobooks, organizando as suas memórias em formato de livro digital com belas fotos.

    Com a conta da PlayMemories Online, também é possível obter os serviços digitais de vídeo e música oferecidos na plataforma Sony Entertainment Network. O serviço permite ainda  compartilhar imagens por e-mail, Facebook ou com outros usuários do serviço, além de enviar fotos especiais e criar divertidos postais.

    “Com o PlayMemories Online, a Sony passa a oferecer o serviço multiplataforma mais completo do Brasil, com capacidade ilimitada, recurso de sincronização e compartilhamento”, explica o diretor de Marketing da companhia, Carlos Paschoal.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile