Publicidade
Início Comunicações Mobile Google pode se tornar a mais nova operadora de telefonia celular dos...

Google pode se tornar a mais nova operadora de telefonia celular dos Estados Unidos

0
Publicidade

A expansão dos negócios do Google parece não ter fim. Depois de anunciar nesta semana que investirá em projeto de internet via satélite com a empresa de exploração espacial SpaceX, agora o gigante das buscas pretende ingressar no mercado de telefonia móvel.

Segundo relataram fontes próximas ao assunto ao site The Information, o Google está se preparando para se tornar uma operadora móvel virtual (MVNO) nos Estados Unidos. Na prática, a companhia irá alugar a infraestrutura da Sprint e T-Mobile, principais operadoras americanas de telefonia móvel, para vender planos e pacotes diretamente a consumidores finais.

Com o codinome “Nova”, o projeto será liderado pelo diretor de produtos do Google, Nick Fox, que pretendia lançar o serviço no fim do ano passado. No entanto, não está claro quão amplamente o gigante das buscas planeja oferecer os serviços wireless, tampouco quanto vai cobrar.

O novo serviço deve ser limitado em um primeiro momento a algumas cidades dos Estados Unidos e para usuários do serviço de internet de banda larga do gigante das buscas, Google Fiber.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile