Universia Brasil lança versão brasileira de plataforma colaborativa de microblogs

0

A Universia Brasil, rede ibero americana de colaboração universitária, disponibilizou nesta quarta-feira,21, a versão brasileira do Beevoz, plataforma gratuita de microblogs em que os próprios usuários fornecem o conteúdo e também fazem sua curadoria com temas relacionados a cultura, tendências, esportes, política e economia, entre outros.

A vantagem da ferramenta é a facilidade que o usuário encontra para disseminar suas produções. Por meio de um gerenciador de conteúdo simples e intuitivo, o Beevoz permite a publicação de artigos, enquetes, fotos e vídeos o que resultado em mais interação.

Outro diferencial é que a plataforma trabalha com o conceito de gameficação, ou seja, quanto mais o usuário participa e interage, mais pontos ganha. Esse termômetro é medido pelos internautas, que têm acesso às informações como número de compartilhamentos, visitas e comentários. Ao avançar em cada nível e ganhar posições nos rankings, o conteúdo alcança maior popularidade e visibilidade.

Para o diretor de estratégia digital da Universia, Gonzalo Valverde, o foco no Brasil é obter resultados tão positivos quanto na versão original, em espanhol, devido ao engajamento dos internautas brasileiros. "Sabemos que existem milhões de usuários criativos, ativos e interessados em expor todo seu talento na internet e queremos contribuir sendo um facilitador como canal de difusão e entretenimento sem intermediação editorial", explica.

Com design moderno e amigável, a revista colaborativa digital foi lançada na Espanha em outubro de 2013. Atualmente conta com mais de 4,3 mil usuários registrados e mais de 10 mil conteúdos publicados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.