Grupo Logístico Andreani aumenta produtividade com solução de supply chain

0

A Infor anuncia que o Grupo Logístico Andreani, empresa de serviços logísticos na Argentina, implementou o Infor SCE (Supply Chain Execution), software completo para gestão da cadeia de suprimentos.

O Grupo precisava contar com uma gestão moderna e flexível dos seus processos logísticos, motivo pelo qual escolheu o software da Infor SCE, que permite melhoria da operação logística através do aumento da produtividade, da profissionalização do trabalho, redução da dependência de mão de obra no armazém, da otimização dos processos logísticos e do suporte de uma solução que acompanha o crescimento do negócio.

"Precisávamos contar com uma solução para gestão de armazéns que fosse moderna e flexível, e que nos permitisse operar com maior eficiência. Incorporamos a tecnologia de acordo com as novas tendências de infraestrutura, mobilidade e conectividade. A expectativa é que essa nova ferramenta nos permita aperfeiçoar todos os nossos processos", afirma Gustavo Echenique, diretor de Tecnologia e Processos do Grupo Andreani.

Essas melhorias levam a uma maior eficiência e visibilidade da operação, e oferecem maior flexibilidade nos processos de picking, melhorando a utilização do espaço, do serviço ao cliente, das práticas de trabalho e da exatidão de estoque.

O Grupo Logístico Andreani validou esse sistema de acordo com a norma GAMP5 (Guia para validação de sistemas automatizados – versão 5), que indica o cumprimento regulatório dos sistemas de informática.

O Infor Supply Chain Execution permite consultar as estatísticas da operação atual e acompanhar cada operação por meio de relatórios, consultas e gráficos.  Com relação à administração e gestão de cada operação, é possível indicar ao sistema se essa operação poderá ser rastreada e que tipo de picking será necessário, além de projetar os processos para cada atividade e adaptá-los para diferentes clientes.

Podem ser estabelecidas prioridades para a administração dessas tarefas (por tipo de tarefa, produto ou área, entre outros), permitindo uma melhora substancial em relação ao planejamento das operações e ao controle das tarefas e estoques.  A Andreani também conta com o Infor ERP LN e o Infor EAM para a gestão dos seus ativos físicos.

"O Infor SCE ajuda empresas como o Grupo Logístico Andreani a alcançar os mais altos padrões de qualidade e eficiência na gestão do seu negócio, além de investir e contribuir para o crescimento da indústria nacional", afirma Lisandro Sciutto, diretor de produto para a Infor LATAM.

Grupo Logístico Andreani

O Grupo Logístico Andreani é uma empresa de logística. Fundada em 1945 é composta por quatro unidades de negócios na Argentina (Logística, Farmácia, Correio e Desenvolvimento Imobiliário) e uma no Brasil (Logística), todas orientadas à oferta de serviços logísticos integrais, e cada uma delas especializada de acordo com seus alcances, processos e/ou etapas da cadeia de suprimentos. Além disso, o grupo conta com a Fundação Andreani, por meio da qual desenvolve atividades educativas e culturais de maneira solidária em todo o país. 5,5 mil colaboradores trabalham na empresa, cujas instalações têm área total de 748 mil m².

Sua carteira comercial supera os mil clientes, entre os quais Roemmers, Laboratórios Bagó, Banco Hipotecario, YPF, Gillette Argentina, Procter & Gamble, Massalin Particulares, Bayer Argentina S.A, Johnson & Johnson Medical, Nobleza Piccardo, Telecom, Telefónica, Hewlett Packard, Banco Santander, Laboratórios Abbott e Arcor, entre outros. O grupo conta com um parque automotivo com 1,2 mil unidades de transporte, cujo faturamento projetado em 2015 foi de US$ 3 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.