Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Número de postos de trabalho do setor eletroeletrônico recua ao patamar de...

Número de postos de trabalho do setor eletroeletrônico recua ao patamar de oito anos atrás

0
Publicidade

A indústria elétrica e eletrônica fechou 8 mil postos de trabalho em dezembro de 2015. Com este resultado, o total de demissões no setor durante o ano passado atingiu 45,5 mil pessoas, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho.

As demissões foram muito além do que o projetado pela entidade, que previa o fechamento de 37 mil vagas. O número de empregos diretos no setor eletroeletrônico que havia crescido 18% nos últimos oito anos, para 308 mil postos de trabalho, diminui para 248 mil empregados no ano passado, o mesmo patamar de maio de 2007.

“A força de trabalho na nossa indústria recuou oito anos no tempo”, comenta o presidente executivo da Abinee, Humberto Barbato. Segundo ele, nem durante a crise de 2008 o número de empregados no setor atingiu nível tão baixo. Ele ressalta que os indicadores de emprego são extremamente preocupantes, ainda mais diante de medidas como o aumento de PIS/Cofins para produtos eletrônicos, o que pode agravar a situação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile