Publicidade
Início Serviços Case Pharmascience aprimora gestão de documentos para atender norma da Anvisa

Pharmascience aprimora gestão de documentos para atender norma da Anvisa

0
Publicidade

A Pharmascience aumentou o controle de seus documentos com tecnologia da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. A ferramenta auxilia a companhia na manutenção da certificação RDC-17 da Anvisa.

A farmacêutica, com sede em Betim (MG), atua no ramo de medicamentos, suplementos e cosméticos em todo Brasil. De acordo com o gerente de Tecnologia, Gárgio Riveres, a companhia enfrentava problemas com a falta de rastreabilidade e vencimento dos documentos.

“Tínhamos rotinas pouco eficientes, sem controle de distribuição e revisão de documentos, além de gestão de cópias, causando duplicidades e mau uso de recursos. Muitas vezes esta consulta era física, o que dificultava o gerenciamento de diversos procedimentos, inclusive de treinamentos”, relata Riveres.

A solução encontrada pela companhia foi a implementação dos módulos SE Document e SE Training, do SoftExpert Excellence Suite (SE Suite), uma plataforma corporativa para a automação e aprimoramento de processos, conformidade regulamentar e gestão.

O SE Document é uma ferramenta para a gestão eletrônica de documentos que faz todo o gerenciamento do ciclo de vida do conteúdo, desde a criação até o seu arquivamento ou descarte. Já o SE Training atua na gestão de treinamentos e capacitações, do planejamento a avaliação de eficácia. A implantação do sistema foi realizada pela TNX Brasil, parceiro da SoftExpert, no estado de Minas Gerais.

Segundo o gerente de Tecnologia da Pharmascience, a ferramenta da SoftExpert melhorou a qualidade da rastreabilidade de seus processos, aumentando a produtividade da companhia e economizando tempo e recursos.

“Trabalho na empresa há 12 anos e os documentos eram controlados em planilhas paralelas e descentralizadas. Com a implantação do SE Suite, obtivemos resultados relevantes como a agilidade nos processos, identificação de documentos rastreável e sem duplicidade, aumento da segurança do fluxo de revisão, controle cópias impressas, que passaram a ser tarjadas como cópias controladas, tudo centralizado em um único sistema”, afirma Riveres.

Ainda segundo Riveres, a implantação do SE Training melhorou a gestão de treinamentos da companhia, aumentando a facilidade em controlar os vínculos entre documentos, colaboradores e respectivos treinamentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile