Vizcaya reduz custo implantando soluções na nuvem

0

A Vizcaya é uma empresa de cosméticos fundada em 1996 e que oferece um portfólio de mais de 80 produtos voltados para tratamentos capilares e cuidados corporais, conta com fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo e cerca de 80 profissionais na área de TI. Pelo seu porte e por possuir unidades em diferentes estados, a companhia precisava de agilidade na troca de informações, além de ter uma solução de armazenamento de dados mais moderna e segura, que evitasse perdas significativas de informações em caso de quedas do sistema.

A Vizcaya possuía um servidor físico obsoleto para os padrões atuais que já que não disponibilizava a quantidade de espaço necessária para as operações do dia a dia e com longo tempo e custo alto. No antigo modelo, chamado de on-premise na área de TI, o tempo de resposta das aplicações era muito longo o que demandou uma solução atualizada e moderna, com custo benefício que viabilizasse a migração para a nuvem.

"Quando uma empresa utiliza um servidor físico, uma parte dele normalmente não é utilizada, o que gera ociosidade de recursos e gastos desnecessários. Com um sistema em nuvem, a companhia pode aumentar e diminuir a capacidade da máquina conforme a necessidade e, assim, evitar desperdício", explica Marcelo Didolich, executivo de Contas da Mandic Cloud Solutions.

Com a demanda diária de armazenar diversos dados, uma empresa precisa de soluções robustas e uma infraestrutura tecnológica que colabore para um acesso mais fácil e que garanta a economia de tempo e de custos. Assim, a Vizcaya percebeu que já era hora de iniciar a jornada para o cloud.

A fim de otimizar sua performance, a companhia procurou pela Mandic Cloud Solutions,  que traçou um plano de cloud computing a partir de uma análise profunda da rede de sistemas da Vizcaya e ofereceu um projeto de arquitetura e migração para a plataforma melhor atenderia as aplicações da empresa.

A solução implantada proporcionou mais estabilidade, escalabilidade e um amplo espaço de armazenamento, uma vez que os dados ficam em um datacenter externo à empresa, em solução de cloud pública, garantindo à companhia a redução de custos e riscos aos quais estava exposta. Em um mês a implementação já estava rodando de forma aderente aos processos da companhia e os resultados já eram sentidos pela organização.

Leandro Perissé, analista de infraestrutura da Vizcaya acredita que a adoção do cloud beneficiou a área de TI entregando um sistema muito mais estável e ágil. "A Mandic Cloud nos trouxe economia e a melhora significativa de nossa performance, além de todo o processo ser acompanhado por um atendimento próximo nos garantindo resoluções rápidas, o que nos deixou muito satisfeitos com os resultados conquistados", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.