Dell EMC apresenta a linha Cyber Recovery para proteção de dados e riscos cibernéticos

0

A Dell EMC  anuncia a linha Dell EMC Cyber Recovery, composta por software e serviços desenvolvidos para ajudar na defesa de proteção de dados contra ransomware e ataques cibernéticos destrutivos. O novo software, trabalha em conjunto com produtos da família de produtos Dell EMC Data Domain einclui ferramentas inovadoras de automação, fluxo de trabalho e análise de segurança para garantir que cópias protegidas de dados críticos estejam isoladas e disponíveis para que os processos de negócios possam ser retomados o mais rápido possível no caso de ataques.

Os ataques cibernéticos, que estão cada vez mais comuns, podem causar um tempo de inatividade maior, afetando inclusive as cópias de backup, paralisando as operações de negócios por dias ou mesmo semanas, o que pode custar milhões de dólares. Embora muitas organizações, especialmente as de grande porte, tenham recursos sólidos de segurança cibernética e detecção antimalware em vigor, o impacto de não conseguir recuperar dados e processos de negócios rapidamente, no caso de ataques ransomware bem-sucedidos, pode ser devastador para a operação da empresa.

"Insiders maliciosos e invasores cibernéticos sofisticados, especialmente aqueles que empregam ransomware, são conhecidos por atacar deliberadamente infraestruturas primárias e de proteção de dados", afirma Wellington Menegasso, diretor de Vendas para Soluções de Data Protection da Dell EMC Brasil. "Para lidar com esse tipo de situação, a Dell EMC oferece um portfólio com abordagem em camadas para a proteção de dados e os serviços da linha Dell EMC Cyber Recovery, que ajudam os clientes a garantir um real isolamento de dados e uma última linha de defesa de proteção para dados críticos de negócios, protegendo contra ampla variedade de ameaças cibernéticas", completa.

O novo software Dell EMC Cyber Recovery se integra aos appliances de armazenamento de proteção Dell EMC Data Domain para oferta de uma solução que combina os benefícios do isolamento de dados e a continuidade dos negócios para ajudar a minimizar o impacto de um ataque cibernético e, ao mesmo tempo, fornece recuperação de sistemas e de dados críticos de forma mais rápida e com maior sucesso, quando necessário.

O Dell EMC Cyber Recovery automatiza a retenção de cópias seguras e isoladas de dados críticos em um cofre de recuperação cibernética (CR Vault), removendo-os da superfície de possíveis ataques. O CR Vault funciona como um banco de testes ideal, que permite aos clientes realizar análises de segurança nos dados retidos sem a necessidade de realizar uma restauração e possivelmente ativar malwares que possam estar presentes no conjunto de dados protegido.

Uma nova estrutura de automação da API REST fornece integração perfeita com pacotes de software de análise de segurança, como o Index Engines CyberSense, que aplica mais de 40 testes heurísticos para determinar os indicadores de comprometimento.

O software Dell EMC Cyber Recovery já está disponível no Brasil e pode ser adquirido sem custos com a compra do Dell EMC Data Domain (DDOS 6.0.x e superior). Os serviços Dell EMC Cyber Recovery também já estão disponíveis.

Serviços Dell EMC Cyber Recovery

A Dell EMC também oferece os Serviços Cyber Recovery cujo foco é fornecer uma solução personalizável aos requisitos exatos de segurança cibernética e proteção de dados do cliente. Isso é realizado por meio de um conjunto expandido de serviços, que incluem:

Workshop: durante workshop de um dia, consultores compartilham as melhores práticas da Dell EMC para resiliência dos negócios com um forte foco em recuperação cibernética.

Assessoria: o serviço de consultoria complementa o Workshop adicionando desenvolvimento de uma estratégia de recuperação cibernética de alto nível. O estado atual e o desejado do cliente é analisado para criar uma estratégia personalizada para preparação para recuperação cibernética.

Assessoria e Roadmap: complementam o serviço de assessoria com aprofundamento maior na estratégia de recuperação cibernética do cliente para recomendar um roteiro aperfeiçoado de implementação. Isso inclui desenvolver um relatório sobre um modelo de maturidade de recuperação cibernética, que compara o estado atual do cliente em relação às melhores práticas do setor. Uma sessão de informações e um workshop de materiais críticos também estão incluídos para coletar dados sobre os aplicativos do cliente e entender o nível de importância para os negócios. Essas considerações ajudarão a estimular recomendações de dados e aplicativos que devem ser protegidos pelo Cyber Recovery.

Implantação: novos serviços de implementação ajudam a maximizar os recursos das soluções Dell EMC Cyber Recovery. Eles podem ser agregados ao ProDeploy Enterprise Suite ou adquiridos separadamente e estão disponíveis em duas opções para atender às necessidades dos clientes.

Implementação: os serviços da Dell EMC também podem personalizar a implementação da solução Cyber Recovery para considerar vários outros casos de uso. Isso pode incluir o fortalecimento de tecnologia adicional da Dell EMC, desenvolvimento de procedimentos operacionais detalhados e implementação de geração de relatórios e painéis personalizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.