Huge Networks utiliza data center da Equinix para serviços de segurança cibernética

0

A Equinix, empresa global de interconexão, anuncia contrato com a Huge Networks, empresa latino-americana que fornece soluções contra grandes e complexos ataques de negação de serviços (DDoS), que tentam derrubar redes, aplicativos ou serviços baseados na web. Sendo um fornecedor de alta performance, possui uma rede global com mais de 30 pontos de presença, em mais de 10 países.

Com mais de 10 anos de experiência na área da segurança cibernética, desenvolvendo soluções de mitigação de DDoS, a companhia é o novo cliente do data center e soluções de colocation da Equinix. A Huge procurou um parceiro que a ajudasse a manter o serviço de qualidade e disponibilidade em 24×7, utilizando os serviços tanto em Miami, onde tem maior volume de tráfego, quanto no Brasil.

Segundo dados do Gartner, ao sofrer um ataque cibernético e ficar fora de operação, uma empresa pode vir a ter custos de até U$ 5.600/minuto, ou mais de U$ 300.000/hora, por isso, o investimento em soluções contra os ataques virtuais é fundamental para o andamento e saúde financeira de qualquer empresa. Ao adotar as soluções de data center da Equinix, a Huge Network ampliou suas soluções em nuvem para ofertar aos seus mais de 100 clientes alta disponibilidade, em qualquer hora e local, sem afetar a produtividade das equipes.

Eduardo Farinelli, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Huge, explica que quando o sistema identifica um ataque mitigado, este é salvo dentro de uma base de dados sequencial, fundamentado em Inteligência Artificial, de autoaprendizagem, base da plataforma de proteção DDoS. Então é analisada cada sequência de ataque, comparando-a com os dados existentes.

"Atualmente, os ataques estão se tornando muito maiores, complexos e extremamente difíceis de mitigar. Por isso, investimos em uma infraestrutura que tivesse a mesma qualidade e disponibilidade de nossas soluções. A Equinix é a fornecedora ideal, não só por conseguir nos atender nos EUA e Brasil com o mesmo padrão e interconexão, como também nos proporciona a mais inovadora infraestrutura, energia, segurança, estabilidade, espaço e equipe técnica especializada", destaca Farinelli.

Com mais de 200 data centers em cinco continentes, os Equinix International Business Exchange abrigam mais de 9.500 empresas em todo o mundo. "Com amplo alcance geográfico, nossos serviços de colocation recebem suporte técnico no local 24x7x365, o que nos permite garantir a segurança necessária para clientes tão relevantes como a Huge Networking, que combate os mais difíceis ataques cibernéticos, comenta Eduardo Carvalho, country manager da Equinix no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.