WhatsApp muda regras de encaminhamento de mensagem para combater fake news

0

O WhatsApp mudou as regras de compartilhamento de mensagem no aplicativo. A função de "encaminhar mensagem" agora está limitada a cinco contatos ou grupos por vez, quando antes era permitido até 20 destinatários. A medida visa restringir a propagação de notícias falsas pelo aplicativo, utilizado por 1,5 bilhão de pessoas no mundo.I

Com a nova regra, será possível encaminhar a mesma mensagem para três pessoas e dois grupos de uma só vez, por exemplo. A atualização, no entanto, não impede que a mensagem seja encaminhada novamente para outros cinco destinatários. A regra é válida para texto, imagem, áudio e links, mas não afeta as listas de transmissão.

A medida deve ser implementada aos poucos, com a empresa liberando a nova versão primeiro para Android e depois para o iOS. Na Índia, onde já é válida, a medida foi uma resposta ao governo local que ameaçou processar o Facebook por considerar que o WhatsApp deveria ser responsabilizado pela disseminação de fake news. O país já registrou casos de morte por linchamento motivados por acusações falsas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.