App do Serpro elimina listas de presença em papel

0

Reuniões, palestras, cursos, oficinas, apresentações: todo mundo já participou de uma atividade como essas, mas poucos sabem como dá trabalho organizar e gerenciar eventos assim. Foi pensando em tornar um pouco mais fácil a vida de quem lida com isso que o Serpro idealizou, desenvolveu e disponibilizou o app "Check-in Serpro".

"Nossa proposta inicial era ajudar os gestores públicos com uma solução para acompanhamento de presença em reuniões de trabalho e, de quebra, reduzir o uso de papel. A ideia foi adiante e incorporou funcionalidades adicionais. Por fim, tomamos a decisão de oferecer o aplicativo gratuitamente para qualquer interessado, já que ele possui recursos úteis não só para o governo, mas pra qualquer cidadão", destaca Diego Ribeiro, superintendente de Digitalização do Governo no Serpro.

Funciona assim

Não importa se é uma reunião com os funcionários do seu departamento ou uma palestra para um grande público: para o controle de presença, você baixa o "Check-in Serpro" em seu dispositivo móvel e insere as informações do evento no aplicativo. A solução vai fazer o registro e gerar um QR code específico.

No dia da reunião ou palestra, os participantes vão registrar a participação fazendo a leitura desse QR code em seus celulares. E a confirmação é feita mesmo se a pessoa não possuir o app instalado, já que nesse caso o QR code abre uma página responsiva onde a "assinatura" é feita a partir de autenticação via Gov.br, Google, Facebook ou iCloud.

Além disso, o participante pode, se desejar, compartilhar o seu 'cartão de visita' (informações de contato) com o organizador, facilitando o diálogo e a promoção de encontros e ações futuras.

O aplicativo já está sendo usado com sucesso pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério da Educação. "Há um mês utilizamos o Check-in para controlar as reuniões aqui na Diretoria, eliminando o uso de listas de presença impressas. A solução é simples, intuitiva e tem ajudado muito nessa tarefa. Agora vamos começar os testes para utilizar o app também na Secretaria Executiva do ministério", informa Daniel Rogério, diretor de TI do MEC.

Como baixar

O app "Checkin Serpro" está disponível nas lojas de aplicativos Google Play e AppStore. Baixe, experimente e troque as jurássicas listas de presença em papel por uma solução que além de facilitar a gestão e o arquivamento dessas informações, pode incrementar a comunicação com o seu público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.