Cashback já influencia hábitos de compra de consumidores

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No último ano, 21% dos consumidores que utilizam cartão de crédito adotaram o plástico oferecido por fintechs ou bancos digitais como meio de pagamento no dia a dia. É o que revela a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Isso se deve a algumas vantagens oferecidas pelos bancos digitais, como isenção de anuidade, taxas mais baixas e a vantagem de resolver quase tudo pelo celular

Além disso, benefícios extras, como cartão de crédito com cashback e sem anuidade têm conquistado os consumidores, visto que o cashback é o benefício preferido por 54% dos brasileiro, ficando à frente das tradicionais recompensas como milhas e pontos.

Com o avanço dos bancos digitais, os brasileiros estão cada vez menos dispostos a pagar pelos serviços financeiros e querem expandir os benefícios das fintechs a produtos tradicionais, como o cartão de crédito, por exemplo. Por isso, ao longo dos últimos anos, o número de cartões que não cobram anuidade cresceu muito no mercado brasileiro. Nesse modelo inicial, o consumidor não paga para ter o cartão, mas também não tem direito a nenhum benefício.

Com o objetivo de recompensar seus clientes em mais momentos de compra, o Méliuz em parceria com o Banco PAN, lançou o Cartão Méliuz, que devolve até 1,8% do valor das compras pagas com o cartão, sem cobrar anuidade ou qualquer taxa pelo benefício do cashback. O valor recebido pode ser resgatado para a conta corrente ou poupança, sem nenhum custo

O cashback extra é válido para todas as compras feitas em lojas online parceiras do Méliuz, iniciadas pelo site ou app da empresa, e pagas com o cartão. Já a porcentagem devolvida nas compras em outros estabelecimentos depende do valor final da fatura, podendo chegar a 0,8% do valor de cada compra.

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