Hitachi Vantara anuncia intenção de adquirir a empresa Waterline Data

0
31

A Hitachi Vantara anunciou nesta quarta-feira, 22, a intenção de adquirir os negócios da Waterline Data, sediada em Mountain View, Califórnia. A empresa fornece soluções inteligentes de catalogação de dados para DataOps, ajudando os clientes a obter insights com mais facilidade a partir de grandes conjuntos de dados, e a cumprir regulamentos de dados como o GDPR.

A tecnologia da Waterline Data foi adotada por clientes nas indústrias de serviços financeiros, assistência médica e farmacêutica para apoiar projetos de análise e ciência de dados, identificar dados sensíveis e melhorar a governança de dados. Pode ser aplicado no local ou na nuvem a grandes volumes de dados nos ambientes Hadoop, SQL, Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud.

"Nossa pesquisa ilustra que quase metade dos profissionais de dados corporativos gasta mais de 50% de seu tempo simplesmente tentando encontrar e preparar dados para análise. Os produtos de catálogo de dados surgiram nos últimos anos como imperativos estratégicos para as empresas que buscam enfrentar esse desafio, além de melhorar a governança de dados", afirma Matt Aslett, vice-presidente de pesquisa da 451 Research.

A inovação patenteada de "impressão digital" da Waterline Data é a pedra angular de suas soluções, removendo um dos maiores obstáculos ao sucesso do Data Lake. A impressão digital usa sistemas baseados em IA e regras para automatizar a descoberta, classificação e análise de ativos de dados distribuídos para marcar com precisão e eficiência grandes volumes de dados com base em características comuns.

Por exemplo, para identificar corretamente "números de sinistros de seguro" em um Data Lake em escala de petabytes, o Waterline Data exige que apenas um único campo seja identificado como um número de sinistro. A tecnologia gera uma "impressão digital" exclusiva, que permite reconhecer e rotular todos os campos semelhantes como "números de sinistros de seguros", e faz isso com extrema precisão – independentemente de formatos de arquivo, nomes de campos ou fontes de dados. Isso facilita a descoberta de informações valiosas a partir de dados.

A integração da tecnologia Waterline Data ao portfólio Lumada Data Services da Hitachi Vantara fornecerá uma estrutura de metadados comum para ajudar os clientes a dividir silos de dados distribuídos na nuvem, no Data Center e nas máquinas e dispositivos nas bordas de suas redes. Ao aplicar as metodologias DataOps aos conjuntos de dados unificados, os clientes podem obter insights mais rapidamente e impulsionar a inovação.

Deixe seu comentário