Akamai registra pico de tráfego de internet durante posse de Joe Biden

0

O tráfego de streaming de notícias ao vivo durante a cerimônia de posse de Joe Biden em 20 de janeiro atingiu um pico de 12 Tbps na plataforma Akamai Intelligent Edge. O pico global, que ocorreu quando o presidente Biden estava fazendo o juramento de posse, pouco antes do meio-dia (horário do leste dos EUA), é aproximadamente oito vezes maior do que normalmente é registrado ao meio-dia em um dia de semana comum. No entanto, ainda é menos do que os 18 Tbps observados durante a noite das eleições em 3 de novembro do ano passado.

É provável que o enorme interesse na corrida presidencial, além do drama da contagem de votos, ajudaram a alimentar o tráfego noturno das eleições. Muitas das questões em torno da posse, entretanto, provavelmente estavam relacionadas ao que poderia acontecer fora da cerimônia, e não ao próprio evento. Além disso, a cerimônia ocorreu durante o horário de trabalho para grande parte do público, ao contrário da noite da eleição, que é mais um horário nobre e evento posterior.

A posse de Joe Biden atingiu um pico global de tráfego superior aos 8,7 Tbps que a posse de Trump alcançou em 2017. Os picos de tráfego mais elevados são esperados graças a uma série de fatores, incluindo intenso interesse público, mais pessoas assistindo em casa devido à pandemia e mais um grande volume de vídeos sendo transmitidos em níveis mais altos de qualidade de imagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.