Autodesk compra empresa de software para construção

0

A Autodesk anunciou nesta quarta-feira (22/2) a assinatura de um acordo definitivo para a compra da Constructware por US$ 46 milhões, à vista, mas sujeita a ajustes no capital de giro. A Constructware, com sede em Alpharetta, Georgia, fornece soluções de cooperação e comunicação sob demanda para construção e gerenciamento de obras.

Com a aquisição, prevista para ser concluída em março, a Autodesk irá integrar à sua solução de gerenciamento cooperativo de obras, o Autodesk Buzzsaw, as capacidades de gerenciamento de custos, licitações e riscos da Constructware.

A estratégia da Autodesk com a compra é atender as necessidades de clientes de forma mais completa e oferecer soluções de gerenciamento cooperativo de obras sob demanda. "Cada vez mais observamos uma demanda de nossos clientes para soluções plenas, integradas aos ciclos de projetos de construção civil", disse Amar Hanspal, vice-presidente de soluções cooperativas da Autodesk. "A forte presença da Constructware entre empreiteiras e sua oferta comprovada de produtos complementam nossas soluções de gerenciamento cooperativo de obras e reforçam nossas soluções sob demanda para o setor da construção civil."

As soluções para a construção civil da Constructware tem hoje mais de 29 mil empreiteiras e subempreiteiras e incluem o Constructware ASP e o Constructware for the Subcontractor. Com a aquisição pela Autodesk, passarão a funcionar como um complemento à base de clientes do Autodesk Buzzsaw em construção residencial, segmentos de varejo e hotelaria do mercado imobiliário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.