SAS registra receita de US$ 1,68 bilhão em 2005

0

A estratégia da SAS baseada no conceito de inteligência na gestão corporativa e em soluções dirigidas para indústrias específicas se traduziu em recorde de vendas em 2005. É o que mostram os resultados da empresa, os quais apontam que a receita total cresceu 10%, saltando de US$1,53 bilhão para US$1,68 bilhão, na comparação anual. Este é o 29º ano consecutivo de crescimento de receita e lucratividade da companhia, que completa 30 anos de atividades em 2006.

?A demanda por tecnologias, soluções e conhecimento da indústria tem crescido como nunca e estamos mais bem posicionados para supri-la?, afirmou o CEO da SAS, Jim Goodnight, durante a apresentação dos resultados. Ele informou que, do ponto de vista da indústria, as soluções para bancos continuaram a liderar as venda da empresa, crescendo 10% e gerando 28% de receita específica do segmento. A área de varejo cresceu 20%, educação 16%, seguros 12% e governo 11%.

No que diz respeito às soluções de negócio horizontais cross industry, as vendas globais da SAS deram um salto de 24% em relação a 2004. O crescimento é atribuído aos ganhos nas áreas de gestão de desempenho comercial, RH, TI, automação de marketing e risco.

Na divisão por regiões geográficas, as receitas da SAS apresentaram um equilíbrio: 46% vieram das Américas, 44% da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e 10% da região Ásia-Pacífico. A região Américas cresceu 9%, sendo 7% no mercado norte-americano e 17%, no Canadá. América Latina e Caribe cresceram 42%, destacando-se o México, com 86%.

A subsidiária brasileira da SAS também seguiu a mesma tendência, apresentando crescimento de 22%, fora o efeito cambial, e de 37% na receita da América do Sul, em países como Brasil, Argentina e Chile. Deste percentual, 32% são referentes a novos contratos com clientes como a Basf, Tecban, Spaipa e Brasil Telecom.

O crescimento em comercialização de software na América do Sul atingiu o patamar de 26%, sendo 9% na Argentina, 15% no Brasil e 127% no Chile. ?Os números demonstram que a SAS cresce cada vez mais na região e pretende continuar a liderar o mercado nos segmentos de business intelligence, business analitics e integração de dados, explica Milton Isidro, presidente do SAS Brasil ? o Gartner posiciona a empresa no quadrante de líderes para plataformas de business intelligence.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.