Agility Networks cria centro de testes e avaliação de soluções avançadas de TI

0

A Agility Networks avançou um pouco mais na sua abordagem de serviços e arquiteturas para tecnologia da informação (TI). A empresa criou o Agility Tech Center (ATC), um espaço onde clientes e parceiros de negócio podem testar e avaliar soluções de ponta aplicadas à infraestrutura tecnológica.

Trata-se de um centro de formação e disseminação do conhecimento, define Carlos Teixeira, diretor executivo da companhia, acrescentando que o ambiente está aberto a todos os interessados e tem acesso às inovações dos grandes players do setor de tecnologia.

“Não é preciso ser cliente da Agility Networks para poder utilizar o Tech Center”, revela o executivo, acrescentando que a infraestrutura é gerenciada e apoiada por especialistas da empresa e engenheiros treinados para oferecer a melhor experiência possível para seus visitantes.

O centro é composto por um laboratório, que contém diversos racks de servidores, sistemas de armazenamento de dados (storage) e outros componentes de infraestrutura que simulam a existência de até dois datacenters distintos e recriam a interação com usuários individuais externos e filiais.

Segundo a empresa, através desse laboratório é possível simular os mais variados cenários, desde ampliações de estrutura e implantação de novos sistemas, até situações críticas como ataques de hackers, sobrecargas de acesso e desastres.

Ambientes customizados podem ser simulados e testados, voltados a usuários e clientes que exijam topologias específicas, sobretudo em casos de necessidades pouco convencionais. Nesses casos, o laboratório poderá ser reconfigurado para refletir mais fielmente a topologia necessária.

Equipados com soluções dos principais fabricantes para datacenters e computação em nuvem e tem capacidade de se integrar com outros laboratórios de parceiros, clientes e fabricantes.

O ATC acomoda, também, uma área de treinamento e capacitação, equipada com recursos audiovisuais de última geração e acesso aos ambientes de simulação dos laboratórios, onde podem ser ministrados treinamentos, cursos, palestras e workshops.

Há ainda uma área dedicada ao encontro informação para confraternização de profissionais. No EBC (Executivo Briefing Center), destinado a executivos e diretores de TI, conferências e debates podem ser realizados com a interação em tempo real dos participantes e possibilidade de simulações de ambientes das mais diversas configurações, com computação em nuvem, testes de novas soluções de segurança, acesso remoto, redundância etc.

Toda essa infraestrutura é gerenciada e apoiada por especialistas da Agility Networks e engenheiros treinados para oferecer a melhor experiência possível para seus visitantes.

Segundo Teixeira, o que motivou a criação desse espaço foi a compreensão de que os problemas da TI na atualidade não são os mesmos de antes, apesar de muitos continuarem aplicando soluções antigas tentando resolver os problemas novos.

“É muito interessante destacar que o participante ainda interage e pode eventualmente influenciar na criação de novas e avançadas arquiteturas tecnológicas. Todos os testes feitos no ATC são documentados e publicados. Portanto todo teste gera conhecimento estruturado”, revela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.