Orange e Morpho apresentam sistema de mobilidade na área médica

0

A Orange, por meio de seus serviços subsidiários de saúde Almerys e Morpho (Safran), criaram em conjunto o primeiro sistema de gestão de identidade móvel para o setor da saúde, estendendo a solução aos cartões de saúde já existentes.  A solução representa um avanço significativo para a mobilidade de dados na área médica, permitindo o acesso seguro aos dados do paciente a qualquer hora, lugar e dispositivo.

Um teste de campo bem sucedido está em curso no Centro Hospitalar da Universidade Clermont Ferrand (CHU) na França. A solução será demonstrada entre os dias de 25 a 28 fevereiro no Mobile World Congress, em Barcelona, no GSMA Cidade Conectada.

Esta solução de mobilidade de dados na área médica, desenvolvida pela Orange e Morpho, permite que os médicos acessem com segurança arquivos de pacientes por meio de um tablet ou dispositivo móvel. O sistema “easy-to-use” utiliza uma robusta autenticação SIM para estabelecer uma ligação entre o cartão SIM do dispositivo e o número de identidade único do médico por meio da plataforma de gestão de identidade. Uma vez que o cartão SIM está registrado, um aplicativo tipo applet é carregado diretamente no aparelho móvel ou tablet que contém o cartão SIM. O médico pode, então, acessar arquivos de pacientes em um site seguro, digitando o seu número de telefone. Uma mensagem pop-up solicitando o número de identificação único do médico então aparece para completar o processo de autenticação.

Ao comentar o teste de campo, Casimir Boyer, diretor de Sistemas de Informação para Centro Hospitalar da Universidade Clermont Ferrand (CHU) afirma que  "escolhemos a solução de autenticação de identidade desenvolvida pela Almerys, entidade de serviços médicos da Orange, e a Morpho, porque pensamos que esta solução combine simplicidade, segurança e mobilidade. Temos uma forte necessidade de acesso móvel aos nossos pedidos para a atividade no dia-a-dia da nossa equipe de saúde, além dos nossos parceiros para quem o CHU manipula os resultados da análise biológica ou outros exames médicos e que necessitam obter os resultados o mais rápido possível”.

A Morpho, por sua vez, fornece a plataforma com a solução de gerenciamento de identidade, baseada em Serviços Confiáveis de Identidade da Morpho, um serviço abrangente para o gerenciamento on-line seguro de identidades digitais.
Maximilien Nguyen, vice-presidente de Convergência & Soluções da Morpho, comenta: "Estamos convencidos de que o setor médico é uma área muito promissora, em que nossa tecnologia em serviços móveis de identidade vai agregar valor a todos os de saúde eletrônicos. Nossa solução conjunta com a Orange vai facilitar o caminho”.

A Orange fornece uma plataforma robusta baseada na tecnologia SIM com função de autenticação e está à frente da integração de toda a solução. A empresa também está operando o serviço por meio de monitoramento através de uma plataforma de rede altamente segura.

"Estamos muito satisfeitos por estar na vanguarda da evolução tecnológica do setor médico, e estamos confiantes de que esta solução irá abrir oportunidades significativas na área de mobilidade e segurança de dados para profissionais de saúde e seus pacientes", disse Thierry Zylberberg , diretor de Saúde Orange.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.