Ataques contra Receita Federal norte-americana crescem 400% em 2015

0

A Receita Federal norte- americana, Internal Revenue Service (IRS), divulgou que houve um aumento de 400% em ataques de phishing e malware, projetados para fraudar os contribuintes do imposto de renda.

Em meados de fevereiro, o IRS já sofreu 1.389 incidentes, mais da metade do total de 2.748 incidentes do ano passado. Os 1.026 incidentes ocorridos em janeiro deste ano são quatro vezes o número de incidentes reportados em janeiro de 2015.

Os golpes foram através de telefones, mensagens de texto ou e-mails e foram relatados em todas as agências no país, para enganar os contribuintes que pensaram ter recebido uma comunicação oficial.

Normalmente, os golpes procuraram informações relacionadas com registros fiscais, restituição, informações pessoais ou informações de PIN que permitam aos fraudadores apresentar declarações fiscais falsas. E-mails de golpistas podem também direcionar os usuários a sites que contêm malware, que infectam computadores e permitem que criminosos possam acessá-los.

"Este salto dramático desses golpes vem no momento mais movimentado do período de entrega do imposto", diz o comunicado do IRS. Os ladrões de identidade causaram estragos no IRS recentemente. No início de fevereiro, os funcionários revelaram que os criminosos burlaram um sistema de IRS para emitir milhares de PINs com os nomes de contribuintes, permitindo-lhes apresentar falsas restituições. Esse ataque foi possível graças a um "bot", que entrou com números do documento de identidade (Social Security), roubado através de outros meios, como engenharia social e outros golpes.

No ano passado o IRS foi violado, distribuindo US$ 42 milhões em registros fiscais falsos e comprometeu as informações pessoais de centenas de milhares de contribuintes. O Congresso dos EUA autorizou o investimento de US$ 290 milhões no IRS para melhorar a segurança da rede. A agência ainda conta com um financiamento adicional de US $ 90 milhões, previsto para o orçamento de 2017, para combater a fraude de identidade e reduzir os pagamentos indevidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.