Operadora Telecom Personal moderniza rede de dados na Argentina

0

A Hewlett Packard Enterprise anuncia que a Telecom Personal, empresa indiretamente controlada pelo grupo Telecom Itália e uma das maiores operadoras de telefonia da Argentina e do Paraguai, selecionou a HPE como fornecedora para transformação de sua rede principal.

A Telecom Personal está modernizando sua rede para oferecer tecnologias 4G/LTE para atender ao crescente uso de dados por parte dos clientes e escolheu a HPE para ajudar a expandir e atualizar parte do seu núcleo de rede. O objetivo é fornecer uma melhor experiência de serviço, bem como capacidade e velocidades de rede mais altas.

"Os dados móveis estão no centro de nossa estratégia e estamos fazendo uma enorme transformação em nossa rede para suportar esse movimento", diz Paolo Perfetti, CTO da Telecom Personal. "As telecomunicações e experiência de TI da HPE, combinadas com uma abordagem aberta, fazem dela uma fornecedora de confiança para nos ajudar a atender a estas necessidades."

A HPE irá fornecer à Telecom Personal uma arquitetura de rede core com interfaces de padrão aberto, permitindo que trate do gerenciamento de dados do assinante (SDM) como uma função independente da rede. Isso irá possibilitar uma integração imediata com soluções de terceiros, oferecendo à operadora a flexibilidade para evoluir sem ficar refém de um único fornecedor. Esse é um distanciamento do modelo tradicional de mercado, onde fornecedores de equipamentos também fornecem SDM proprietário e funções de core de rede.

"Enquanto a Telecom Personal trabalha para modernizar seus recursos de rede, nossas soluções centrais podem permitir que ela e outros CSPs forneçam SDM por meio de uma abordagem confiável, escalável e flexível", diz Dave Sliter, vice-presidente e gerente geral de soluções de mídia e comunicações da HPE. "Essa abordagem é aberta para a evolução de redes e a introdução de novas tecnologias."

Especificamente, a HPE irá fornecer à Telecom Personal uma solução completa que inclui as seguintes funções de rede:

  • Função de regras de cobrança e política (PCRF) — determina a configuração de rede e as definições de cobrança em tempo real por situação específica de assinante, serviço e fornecimento;
  • Registro de assinante doméstico (HSS) / Registro de local doméstico (HLR) — oferece perfis de assinantes para execução de autenticação e autorização de usuários, beneficiando serviços por assinatura;
  • Repositório de dados do usuário (UDR) — fornece gerenciamento centralizado independente da rede de informações do assinante usando padrões abertos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.