Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Câmara aprova PL que tipifica crime de exposição de fotos íntimas na...

Câmara aprova PL que tipifica crime de exposição de fotos íntimas na internet

0
Publicidade

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que tipifica crime de divulgação pela internet, ou em outro meio de propagação, de informações, imagens, dados, vídeos, áudios, montagens ou fotocomposições da mulher sem o seu expresso consentimento. O texto altera a Lei Maria da Penha (11.340/2006), mas ainda depende da apreciação no Senado.

Atualmente, o Código Penal já tem uma tipificação (Lei Carolina Dieckmann) para o crime de invasão de dispositivo informático, com pena de reclusão de seis meses a 2 anos e aumento de um a dois terços quando houver a divulgação a terceiros do conteúdo obtido.

O substitutivo aprovado cria o crime de exposição pública da intimidade sexual, conceituado como a ofensa à dignidade ou ao decoro de outrem, divulgando por meio de imagem, vídeo ou qualquer outro meio, material que contenha cena de nudez ou de ato sexual de caráter privado.

A pena será de reclusão de 3 meses a 1 ano, com aumento de um terço à metade se o crime for cometido por motivo torpe ou contra pessoa com deficiência. Para a caracterização do crime, o material precisa ser obtido no âmbito das relações domésticas, de coabitação ou hospitalidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile