Publicidade

    Indústria automotiva ZF procura startups para desenvolvimento de tecnologias de mobilidade urbana

    0
    Publicidade

    A ZF se tornou parceira da startup digital Plug & Play, uma aceleradora situada no Vale do Silício, Califórnia, EUA e reconhecida mundialmente por conectar startups a corporações. A aceleradora investe em mais de 100 empresas todos os anos.

    Com a nova cooperação, a ZF pode criar uma ligação mais estreita com empresas novas e inovadoras lidando com tendências disruptivas e oportunidades relacionadas à mobilidade conectada. Elas proporcionarão contribuições em campos essenciais de competência, inovação, velocidade e cultura. Além disso, a ZF pode também considerar cooperações de longo prazo e investimentos diretos utilizando o “Zukunft Ventures GmbH”, sua empresa de capital de risco criada em 2016.

    A cooperação oferece benefícios para ambas as partes, tanto para as startups como para a ZF. Enquanto contatos regulares orientam trabalhos relacionados a projetos com a empresa, suas divisões e unidade de negócios, a startup ganha acesso aos campos de expertise e know-how industrial da ZF.

    Essa troca pode acelerar o sucesso de negócios mútuos. Para a ZF, o contato contínuo pode fornecer ideias assim como soluções novas e possivelmente não convencionais. Estas não devem estar limitadas às tecnologias de mobilidade clássicas, uma vez que uma ênfase significativa está sobre empresas recém-fundadas com competências em campos como inteligência artificial e conectividade.

    A Plug & Play foi fundada em 2006 e a cada ano avalia mais de oito mil startups de vários campos da tecnologia. Algumas ex-startups, como Dropbox ou Paypal, se beneficiaram da promoção da Plug & Play e se tornaram empresas mundialmente conhecidas.

    A Plug & Play Germany GmbH, que assinou um contrato com a ZF, já está intensivamente conectada com o negócio automotivo. Entre outros, o programa Startup Autobahn, em Stuttgart, é o resultado de uma cooperação entre Plug & Play e Daimler, a universidade de Stuttgart e a fábrica de pesquisa ARENA2036. Desde o início de 2017, ZF também é parceira da Startup Autobahn assim como de Hewlett Packard Enterprise, BASF, Porsche e Murata.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile