Publicidade
Início Comunicações Mobile SAS comemora crescimento de 22% em novas vendas no Brasil em 2017

SAS comemora crescimento de 22% em novas vendas no Brasil em 2017

0
Publicidade

O SAS registrou em 2017 um crescimento de 22% em novas vendas e de 8% em receita total de software (Total Software Revenue – TSR), na comparação com 2016. Na América Latina, houve um aumento de 15,2% e 9,6%, respectivamente.  Em nível global, o SAS registrou o faturamento US$ 3,24 bilhões em 2017, correspondendo a um aumento de 1,25% em relação ao ano anterior.

“Os resultados de 2017 superaram as nossas expectativas. Pelo segundo ano consecutivo tivemos um crescimento de dois dígitos e conseguimos quebrar o nosso recorde de TSR Em 2015 éramos a 14ª subsidiária no ranking da companhia; em 2016 passamos para 13ª colocação; no passado demos um salto para a 7ª posição em vendas de software, mas do que toda a região asiática somada, com exceção do Japão”, comemora Cássio Pantaleoni, presidente do SAS Brasil, acrescentando que valor da receita no Brasil sofreu impacto negativo da variação do IGPM e outros indexadores, que levou o número para baixo, caso contrário o número seria maior.

Ele credita o crescimento a três iniciativas que alavancaram esse resultado: a expansão do programa de canais em toda a América Latina; geração de demanda com iniciativas de marketing digital e do programa de inovação, com soluções de Internet das Coisas, entre outras.

Para 2018, a expectativa do SAS Brasil é de obter um crescimento de 11% com foco nas tecnologias de Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Machine Learning, além das soluções de Data Management, Customer Intelligence, Fraude e Risco. A empresa também pretende continuar investindo na oferta de sua tecnologia de Inteligência Analítica sob o modelo RaaS (Result as a Service) e na plataforma SAS Viya, principal foco de investimentos nos últimos dois anos, na qual foi aplicado  US$ 1 bilhão.

Em relação ao SAS Viya, o presidente da SAS comemora a adesão de 6 dos seus 10 maiores clientes à nova plataforma, que traz o conceito de Fast Analytics para obtenção de resultados mas ágeis.

A empresa também pretende ampliar foco para novos segmentos, além das tradicionais áreas de finanças (que respondeu por 56% das receitas da SAS Brasil) Telecom e  Varejo (17%) e Public Sector (16%), abrangendo novos mercados como Bens de Consumo (CPG), Utilities, Manufatura e Agronegócios, através da expansão de seu Programa de Canais e Alianças.

Ele também menciona as áreas de Risk Management, com 55% de crescimento nas vendas, e Data Management e Internet das Coisas, com 27%. Além disso, o SAS Brasil teve um aumento de 13% em sua carteira de clientes, sendo 50% deles advindo do programa de canais.

As receitas associadas à Nuvem tiveram um incremento de 15%, enquanto que as vendas na área Gerenciamento de Riscos cresceram 35%. A área de Governança de Dados e Data Quality obteve um aumento de 11%, impulsionado pelo interesse cada vez maior dos clientes sobre questões regulatórias atreladas à proteção de dados, como o GDPR (General Data Protection Regulation).

Inovação

O SAS enfatizou o lançamento do SAS Innovation Lab projeto amplo com foco em inovação, tendo como plataforma na nuvem a solução SAS Viya – voltada para a preparação de dados, visualização de dados e mineração com alta performance e elevada produtividade. O objetivo é fazer com que as empresas expandam exponencialmente a cultura da análise de dados em seu dia a dia, e acelerar a entrega de projetos em produção de forma ágil, mas sem perder governança e compliance.

Segundo o responsável de Inovação do SAS América Latina, Bruno Maia, atualmente o SAS Viya permite que a análise de dados seja feita de uma maneira mais fácil e democrática. “O SAS Viya simplificou todo o processo de análise de informações para que o cliente não dependa de conhecimentos estatísticos avançados para extrair insights e gerar valor para o negócio, com alta disponibilidade de recursos de machine learning e analytics avançado”, explica o executivo.

O núcleo será implementado com base em cinco pilares e todos os projetos integrantes do programa de inovação serão iniciados no decorrer do ano de 2018:

Innovation Lab – O objetivo é oferecer aos clientes a oportunidade de experimentação do potencial do SAS Viya, no intuito de extrair insights analíticos e ao mesmo tempo fazendo uso da infraestrutura e da mentoria do SAS em um ambiente de branding e coworking. O projeto já é aplicado em outros países onde o SAS atua, entre eles o Japão.

Data4Good – O projeto consiste no uso de dados públicos pela comunidade analítica, visando a extração de insights em projetos voltados para o bem social e a solução de problemas relacionados à pobreza, saúde, direitos humanos, educação, meio ambiente, entre outros. O SAS irá estimular a comunidade por meio da oferta de infraestrutura e mentoria especializada.

SAS Innovation Datathon – Programa aberto a toda comunidade analítica. Será uma competição aberta baseada em dados, cujo objetivo é solucionar desafios de negócio com o uso de técnicas de design thinking e soluções analíticas. Um desafio é lançado e o SAS aplica sua metodologia e infraestrutura oferecendo apoio aos grupos formados para trabalhar no projeto com o uso do SAS Viya. O time com a melhor ideia e execução será contemplado com uma premiação.

Startup Now Analytics Program – O SAS irá escolher até três startups para ajudá-las a viabilizar suas ideias por meio da oferta de tecnologia analítica, infraestrutura e coworking. Será feito um processo de seleção para definir em quais ideias a companhia investirá. O objetivo é formar uma parceria de modo que a tecnologia SAS Viya possa potencializar a performance das startups, além de desenvolver novos produtos para o mercado.

Fast Analytics Program – Criação de um laboratório voltado para clientes do SAS, que irão obter mentoria, Provas de Conceito (POC), estudo de viabilidade e implantação, além de treinamentos – sempre focado em inovação, Big Data e Viya. O objetivo é auxiliar os clientes na incorporação de tecnologia SAS para acelerar o ciclo analítico, otimizando a performance das companhias.

Nova divisão com foco em IoT

No início deste mês, o SAS anunciou globalmente a sua mais nova divisão dedicada às oportunidades de negócios geradas pela Internet das Coisas (IoT – Internet of Things). O objetivo é oferecer conhecimento estratégico a setores específicos como Manufatura, Energia, Utilities, Governo, Varejo, Seguros e Saúde, ajudando os clientes a otimizar os seus investimentos em IoT.

A tecnologia central da nova divisão é o SAS Event Stream Processing, que analisa dados em alta velocidade, permitindo que a tomada de decisões de forma imediata. “O SAS ESP tem um diferencial fundamental se comparado às demais tecnologias equivalentes no mercado. Ele nasceu de uma arquitetura muito leve e performática que permite processar milhares de transações por segundo, além de ser o único que consegue executar diversos modelos analíticos em tempo real, inclusive modelos que se auto treinam em tempo real. O ESP é um dos pilares que a SAS acredita que possibilita a evolução da Internet das Coisas para o que chamamos de “Inteligência das Coisas”, conclui Maia.

Diversidade

Kleber Wedemann, diretor de Marketing para o SAS América Latina e Caribe, também enfatiza a politica de diversidade adotada pela  SAS Brasil, onde sua força de trabalho está divida em 50% entre homens e mulheres.  No ano passado a empresa promoveu o Women Leadership Day, que objetiva compartilhar histórias de mulheres bem-sucedidas e promover um debate sobre a construção da participação feminina em mercados como Tecnologia da Informação

Canais

A expansão de mercado via Canais e Alianças ganhará mais relevância em 2018, pois agindo a diretora da área na América Latina, Daniela Fontolan, “os parceiros são um dos pilares estratégicos para o SAS em 2018, ajudando não só na cobertura de atuação, mas também no aumento da margem de lucro”.

Neste ano, o objetivo é trabalhar com um grupo de 51 parceiros estratégicos que atuarão nas quatro linhas de negócios do SAS – Customer Intelligence, Data Management, Risco e Fraudes -, além de projetos de serviços de consultoria. “O foco são as novas indústrias, no segmento de médias empresas, e a oferta de soluções pré-configuradas por indústria”, enfatiza a executiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile