Publicidade
Início Notícias Negócios Empresas anunciam parceria estratégica para criar a indústria aeroespacial europeia do amanhã

Empresas anunciam parceria estratégica para criar a indústria aeroespacial europeia do amanhã

0
Publicidade

A Airbus e a Dassault Systèmes selaram acordo de intenções (MOA – Memorandum of Agreement) de cinco anos para a cooperação em projetos 3D para as áreas de engenharia, manufatura, simulação e inteligência. Isso permitirá à Airbus dar um importante passo em sua transformação digital e lançar as bases para um novo ecossistema industrial europeu de aviação.

Com o acordo, a Airbus adotará a plataforma 3DEXPERIENCE, da Dassault Systèmes, que possibilita a continuidade digital do design à produção, em um único modelo de dados que a apoiará a criação de uma experiência unificada, tornando o Design Digital, Manufatura e Serviços (DDMS) uma realidade para todas as suas divisões e linhas de produtos.

O DDMS abre caminho para inovações no design de novos produtos, melhoria do desempenho operacional, suporte e manutenção, satisfação do cliente e para a criação de novos modelos de negócios, pois representa uma mudança de processos, saindo de modelos de desenvolvimento sequenciais para desenvolvimento em paralelo. Em vez de se concentrar primeiro no desempenho do produto, a Airbus poderá projetar e desenvolver em conjunto a próxima geração de aeronaves e com as fábricas que irão produzi-las, reduzindo os custos e o tempo de lançamento no mercado.

“Não estamos falando apenas de digitalização ou de uma experiência 3D. Estamos repensando a forma como as aeronaves são projetadas e operadas, agilizando e acelerando nossos processos com a satisfação do cliente em mente”, diz Guillaume Faury, Presidente da Airbus Commercial Aircraft. “O DDMS é um catalisador para a mudança e, com ele, estamos construindo um novo modelo para a indústria aeroespacial europeia com tecnologia de ponta. Nossa meta é uma configuração de produção robusta que oferece uma redução no tempo de desenvolvimento do produto”.

“Nada exemplifica tão bem a intersecção de tecnologia, ciência e arte como a aviação. Quando refletimos sobre como o setor evoluiu para onde está hoje, encontramos uma mistura de destrezas técnicas, precisão digital e inspiração”, afirma Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes.

“A indústria aeroespacial tem um histórico comprovado de transformação, mais rápido do que a maioria das indústrias. Esse setor oferece inovação de alta qualidade e novos serviços para operações em ambientes altamente complexos e regulamentados. A plataforma 3DEXPERIENCE acelerará a transformação digital da Airbus. A Airbus pode capturar percepções e conhecimentos de todo o ecossistema para oferecer novas experiências que somente o mundo digital possibilita”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile