Publicidade
Início Notícias Negócios Finpass recebe investimento do BTG Pactual

Finpass recebe investimento do BTG Pactual

0
Publicidade

A Finpass, fintech que conecta pequenas e médias empresas que buscam crédito a fontes de financiamento, abre 2019 com nova rodada de captação de investimentos. Essa é a primeira vez que a empresa, lançada em 2015, recebe aporte de um banco, o BTG Pactual, que está investindo em startups de tecnologia.

A aproximação entre as companhias começou em 2018, quando a Finpass foi selecionada para o programa de potencialização de startups do banco, o BoostLab. Além do BTG, o Ebricks, que já era investidor da Finpass, aumentou a participação na companhia, reafirmando a confiança e potencial de crescimento do modelo de negócios da plataforma.

A utiliza algoritmos de matching para encontrar as melhores combinações entre pequenas e médias empresas (PMEs) que precisam de empréstimos e oportunidades de financiamento. O foco é ampliar a oferta e proporcionar, de forma simples e rápida, oportunidades de crédito muito mais atrativas para empreendedores de todos os ramos. Em média, a plataforma da fintech consegue diminuir os custos e o tempo gastos na busca por financiamento em cerca de 90% quando comparado ao modelo tradicional (não tecnológico).

O serviço inovador da Finpass já rendeu à startup o primeiro lugar no Desafio BNDES Fintech 2018 e, aos usuários, mais de 1,5 bilhão de reais em propostas de financiamento somente no ano passado através dos mais de 200 fornecedores disponíveis na plataforma. Já para 2019, a aposta da empresa é dobrar o volume de propostas.

Entre os produtos oferecidos pela fintech estão o crédito com e sem garantia e antecipação de recebíveis. Nos próximos meses, a Finpass ainda planeja escalar o market-place de crédito com soluções cada vez melhores e ampliar a oferta de produtos financeiros PJ, como seguros, investimentos e fianças.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile