Publicidade
Início Comunicações Mobile Mercado de smartwatch chegará a 166 milhões de unidades até 2023

Mercado de smartwatch chegará a 166 milhões de unidades até 2023

0
Publicidade

Um novo estudo da Juniper Research revelou que os quatro maiores fabricantes de smartwatches, Apple, Fossil, Fitbit e Samsung, terão sua participação de mercado de relógios conectados cair para 47% até 2023. Estima-se 58% em 2018. O declínio está ligado ao crescimento de players menores, incluindo Garmin, Huami e Huawei, entre outros.

Embora a Apple continue sendo o maior fornecedor individual em termos de remessas nos próximos quatro anos, a Huawei terá o crescimento mais rápido, com uma média acumulada anual de 20%.

A pesquisa da Juniper, “Smartwatches: Digital & Hybrid Vendor Strategies & Forecasts 2019-2023”, descobriu que os players menores vão prosperar graças a estratégias adaptadas para nichos de mercado, casos de uso ou polítcas de preço; enquanto outros estão lançando smartwatches premium combinando o melhor de fitness, atividade ao ar livre e recursos de saúde.

A pesquisa mostra que um foco na integração de aplicativos saúde também contribuirá para o aumento dos embarques de smartwatch nos próximos anos. A Juniper prevê que a Apple e a Withings liderarão o caminho em termos de integração de serviços de saúde, seguidas pela Fitbit e pela Garmin.

China se tornará o maior mercado de smartwatch

A ascensão de players menores está ligada à rápida expansão do mercado chinês, oferecendo smartwatches de preço mais baixo. O Extremo Oriente e a China ultrapassaram agora a América do Norte como o mercado mais dominante, com mais de 24 milhões de smartwatches entregues em 2018 contra 19,5 milhões na América do Norte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile