Startup de crédito imobiliário ingressa no mercado de energia renovável e lança a Oito Energia Solar

1

Os investimentos em energia solar bateram recordes em 2021 e somaram mais de R?21,8 bilhões, o maior valor já registrado em um ano, segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). O valor é 49% maior do que o registrado em 2020. 
 
A Agência Internacional de Energia (IEA) trouxe a perspectiva que o uso de energia solar no mundo poderá chegar a 30% em 2022, já que a distribuição global de sistemas de energia solar tem crescido muito nos últimos anos e vem sendo impulsionada por contínuas reduções de custos, podendo então estimular o crescimento das energias oriundas de fontes renováveis e estabelecendo novos recordes para implantação em cada ano, de 2022 a 2040. 
 
Acompanhando esse crescimento e seguindo o objetivo de ajudar pessoas a realizarem sonhos, a Oito Crédito Imobiliário, startup que facilita o acesso a créditos imobiliários, anuncia um novo braço da empresa, a Oito Energia Solar. 
 
"Com a Oito Energia Solar, vamos contribuir ainda mais para as pessoas, oferecendo a oportunidade de migrarem para essa fonte de energia sustentável e gerando uma economia no orçamento familiar de mais de 90% na conta de luz", afirma Anthony Saieg, Sócio Diretor da Oito Energia Solar. 
 
Mas, afinal, o que é a Oito Energia Solar vai ofertar? O Sócio Diretor explica que o objetivo da startup vai ser complementar a Oito Crédito Imobiliário, onde ao financiar a sua casa própria, o cliente poderá aproveitar para realizar todo o estudo e mapeamento de energia solar gratuitamente. 
 
A Oito Energia solar entende que o segmento tem crescido ao longo dos últimos anos, tanto no exterior quanto no Brasil, e que os benefícios da tecnologia são muitos, entre eles a autossuficiência, a diminuição das contas de energia, a contribuição com o meio ambiente e o investimento em um ativo que dura mais de 25 anos. 
 
No primeiro semestre de 2022, a startup espera vender R? 9 milhões em energia solar para os clientes localizados em São Paulo e Rio de Janeiro. 
 
Para Tacyo Munhoz, CEO e fundador da Oito, lançar um braço da Oito Crédito Imobiliário é oferecer ao cliente mais uma opção de serviço. Além disso, a companhia reforça ainda mais o seu objetivo: disponibilizar tudo que o cliente precisa para ter a sua casa própria completa. 
 
"A Oito nasceu no mercado de crédito imobiliário. Entretanto, durante todos esses anos de experiência, notamos que além do financiamento imobiliário que viabiliza a compra da casa própria, outros itens também são importantes para a experiência do cliente ser completa. Por isso, lançamos o Clube Oito em parceria com a Magazine Luiza, onde disponibilizamos descontos para nossos clientes conseguirem mobiliar suas casas e, agora, com a Oito Energia Solar, vamos flexibilizar uma economia significativa no orçamento familiar dos nossos clientes e contribuir positivamente para o meio ambiente, através dessa fonte de energia sustentável", finaliza o CEO. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.