Autofax apresenta software que faz assinatura de documentos eletrônicos

0

No mercado há 18 anos, a Autofax Tecnologia, que atua como fornecedora de soluções para automação comercial, gestão e logística, incorporou ao seu portfólio de ofertas o Acerte.
Trata-se de um software gratuito de assinatura de documentos eletrônico que permite a sua entrega e validação jurídica pela internet, com garantia da integridade dos dados.
O sistema também permite o armazenamento, visualização, inclusão e remoção de documentos eletrônicos através da utilização de assinaturas digitais, independentemente do formato ou extensão.
Vale ressaltar que a Autofax é homologada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) para realizar a validação dos certificados digitais na Receita Federal. A empresa verifica se o documento é válido ou se há algum tipo de restrição ou revogação.
O Acerte segue o padrão ICP-Brasil de certificação digital. O fluxo de dados pela internet funciona basicamente desta forma: uma empresa encaminha via website o documento a ser assinado por outra empresa. Esta última faz o download do componente Acerte no momento da assinatura eletrônica.
Imediatamente, o componente envia um certificado para validação e a assinatura é retornada e submetida a uma URL da primeira empresa.
No servidor de assinatura da Autofax é possível validar a cadeia e o certificado de acordo com as regras ICP Brasil, consultar a lista de certificados revogados, incluir um carimbo do tempo, além da autenticação e contabilização dos acessos.
O sistema suporta operações em lotes de documentos com automação da assinatura por meio de script.
“Eliminar totalmente o uso de papéis e ao mesmo tempo aumentar a segurança da troca de informações contando, ainda, com validação jurídica está entre os diferenciais do Acerte”, explica Laércio Soares, diretor executivo da empresa.
Segundo ele, utilizando o sistema web do cliente ou da Autofax, é possível realizar todo o processo de armazenamento e envio de arquivos por meio de um website, com total segurança e preservação dos dados validados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.