Sialog integra software à ferramenta de auditoria eletrônica de documentos

0

As empresas de transporte de carga serão obrigadas a emitir o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), em substituição aos documentos emitidos em formulário de papel.
A migração oferece boas oportunidades de negócios para as empresas que desenvolvem soluções de TI. É o caso, por exemplo, da Sialog Software Solutions, localizada na cidade de Barra Bonita (SP).
A empresa integrou no seu sistema de gestão de transporte Sialog Cargo o Auditor de Documentos Eletrônicos (AD-e), da Fernandes & Rodrigues Consultores e Associados.
Através desta integração, feita via webervices, o sistema da Sialog gera o arquivo XML do CT-e, que é validado pelo AD-e antes de ser enviado à Secretária de Fazenda.
“O AD-e é um serviço focado em um criterioso processo de análise dos
documentos fiscais, tanto em forma quanto em conteúdo”, afirma Miguel Rodrigues, diretor comercial da consultoria.
O executivo conta que, “com base nas operações do CT-e, o AD-e valida o preenchimento dos campos nos registros, afere as regras tributárias aplicáveis, a formação das bases de cálculos e os tratamentos diferenciados, apontando todas as não conformidades de conteúdo relacionadas aos aspectos fiscais e operacionais do documento”.
Segundo César Augusto Frollini Picello, presidente da Sialog
Softwares Solutions, o principal objetivo da integração é tornar o TMS
Sialog Cargo menos vulnerável em relação a regras fiscais e
operacionais.
“Através do retorno das NCs (Não Conformidades) do AD-e, nossa solução indicará ao usuário onde estão as divergências, diminuindo incidência de erros. Além disso, o departamento fiscal pode monitorar documento a documento pelo próprio painel do AD-e via web”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.