Publicidade
Início Notícias Negócios Locaweb e Red Hat anunciam serviço de armazenamento por objeto

Locaweb e Red Hat anunciam serviço de armazenamento por objeto

0
Publicidade

A Locaweb fechou aliança com a Red Hat para lança uma solução própria de Object Storage – ou armazenamento por objeto. É a primeira vez que esta versão é disponibilizada no Brasil.

O produto nasce da junção entre a infraestrutura nacional, proporcionada pela Locaweb, com o Red Hat Ceph Storage, solução de orquestração de armazenamento de objetos, compatível com a API HTTP padrão de mercado (S3).

Além disso, outro ponto a destacar é o modelo de cobrança simplificado, oferecido em quatro planos que variam de acordo com a quantidade armazenada, com download incluso e upload ilimitado.

Mais conhecido no mercado, o modo de armazenamento em bloco chamado Block Storage, organiza os arquivos separadamente, onde cada endereço tem acesso direto pelo sistema operacional, dividido em pastas e drives.

Ao contrário disso, no Object Storage, os dados não são divididos. Todo o conteúdo é arquivado como um objeto que contém ID, metadata e atributos. Isso faz com que a performance e a capacidade de armazenamento andem na mesma velocidade exigida pela aplicação.

A finalidade de ambas as empresas é quebrar as barreiras de custo e de utilização, fomentando a adoção do serviço orientada a objeto no mercado brasileiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile