51% das mulheres na área de TI já sofreram discriminação, diz pesquisa

0

O site de vagas de emprego Catho divulgou uma pesquisa, realizada em colaboração com a UPWIT, sobre as condições de trabalho de mulheres na área de tecnologia. Segundo o estudo, realizado com mais de 1.000 profissionais do setor entre janeiro e fevereiro de 2018, mais da metade das mulheres da área (51%) disseram já ter sofrido discriminação em seu ambiente de trabalho por causa de gênero.

Dentre todas as entrevistadas, apenas 11% disseram acreditar que a diversidade de gênero é uma prioridade nas organizações onde trabalham. 46,6% delas acreditam que as oportunidades de crescimento em suas empresas são ruins ou péssimas, e apenas 3% consideram que essas oportunidades são excelentes.

A porcentagem de mulheres nesse ramo que disseram já ter sofrido discriminação é maior do que em outras áreas – considerando o total do mercado, 40% das mulheres já alegaram ter sofrido esse tipo de injustiça. Além disso, 19% dos homens entrevistados disseram ter sido promovidos mais de três vezes, contra apenas 10% das mulheres.

De acordo com os dados da Catho, essa desigualdade não estaria fundamentada em uma diferença de capacitação entre os homens e as mulheres. Dentre as entrevistadas, 47% disseram estar matriculadas em algum curso, contra 46% dos homens. Além disso, enquanto 12% dos homens disseram ter vivência internacional, entre as mulheres essa porcentagem foi de 17%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.