Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) 51% das mulheres na área de TI já sofreram discriminação, diz pesquisa

51% das mulheres na área de TI já sofreram discriminação, diz pesquisa

0
Publicidade

O site de vagas de emprego Catho divulgou uma pesquisa, realizada em colaboração com a UPWIT, sobre as condições de trabalho de mulheres na área de tecnologia. Segundo o estudo, realizado com mais de 1.000 profissionais do setor entre janeiro e fevereiro de 2018, mais da metade das mulheres da área (51%) disseram já ter sofrido discriminação em seu ambiente de trabalho por causa de gênero.

Dentre todas as entrevistadas, apenas 11% disseram acreditar que a diversidade de gênero é uma prioridade nas organizações onde trabalham. 46,6% delas acreditam que as oportunidades de crescimento em suas empresas são ruins ou péssimas, e apenas 3% consideram que essas oportunidades são excelentes.

A porcentagem de mulheres nesse ramo que disseram já ter sofrido discriminação é maior do que em outras áreas – considerando o total do mercado, 40% das mulheres já alegaram ter sofrido esse tipo de injustiça. Além disso, 19% dos homens entrevistados disseram ter sido promovidos mais de três vezes, contra apenas 10% das mulheres.

De acordo com os dados da Catho, essa desigualdade não estaria fundamentada em uma diferença de capacitação entre os homens e as mulheres. Dentre as entrevistadas, 47% disseram estar matriculadas em algum curso, contra 46% dos homens. Além disso, enquanto 12% dos homens disseram ter vivência internacional, entre as mulheres essa porcentagem foi de 17%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile