Novo serviço de notícias da Apple será anunciado segunda-feira

0
11

A poucos dias do anúncio oficial do lançamento do seu serviço de notícias da Apple, o chamado "Netflix das notícias", o jornal New York Times divulgou que o Wall Street Journal fez um acordo para fazer parte do grupo de veículos de imprensa que estarão disponíveis no serviço.

O evento marcado para segunda-feira, 25, também deve anunciar o serviço de streaming de séries e filmes da Apple, que viria para concorrer com Amazon, Netflix e HBO.

Segundo o New York Times, o serviço que a Apple lançará trará "centenas de revistas e veículos de imprensa" em sua assinatura que deverá custar US$ 10 por mês. A plataforma supostamente terá também uma seção gratuita de conteúdo, mas seu grande atrativo é o acesso irrestrito aos materiais dos veículos participantes.

O Apple News será um agregador de notícias, com curadoria dos editores da empresa, com um sistema de recomendações de conteúdo de acordo com a navegação e interesse do leitor. Um widget "Hoje" no iOS manterá a pessoa atualizado com as noticiais diárias.

Deixe seu comentário